Com cinco mudanças, seleção brasileira divulga lista final para o Pré-Olímpico

Dodô, lateral-direito do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), foi chamado para o lugar de Emerson, do Betis (Espanha); Nino, zagueiro do Fluminense, substitui Gabriel, do Lille (França); Douglas...

Publicado em

Por Agência Estado

O técnico André Jardine anunciou na noite desta sexta-feira a lista final de convocados da seleção brasileira formada por jogadores sub-23 para o Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia, a partir do dia 18 de janeiro. Diante da não liberação de alguns atletas, o treinador promoveu cinco mudanças na relação definitiva.

Dodô, lateral-direito do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), foi chamado para o lugar de Emerson, do Betis (Espanha); Nino, zagueiro do Fluminense, substitui Gabriel, do Lille (França); Douglas Augusto, volante do PAOK (Grécia), fica com a vaga de Douglas Luiz, do Aston Villa (Inglaterra); Bruno Tabata, atacante do Portimonense (Portugal), ocupa o lugar de Wendel, do Sporting Lisboa (Portugal); e Pepê, do Grêmio, foi convocado em razão da ausência de Gabriel Martinelli, do Arsenal (Inglaterra).

André Jardine teve de convocar cinco novos atletas porque, como a competição não faz parte do calendário oficial da Fifa, os clubes não são obrigados a ceder seus jogadores para as seleções. Logo, as agremiações não querem ser desfalcadas neste período e dificultam a liberação. O treinador, por exemplo, não chamou atletas que seriam presença óbvia em uma relação sem restrições como os atacantes Rodrygo e Vinicius Junior, ambos do Real Madrid.

A preparação para a competição que dá vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 tem início no dia 3 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Dois jogos preparatórios estão previstos para essa etapa, mas os adversários, dias e horários ainda não foram definidos pela CBF.

A seleção brasileira embarca para a Colômbia no dia 16 de janeiro. A estreia no Pré-Olímpico está marcada para o dia 19 contra o Peru. O time de André Jardine, que integra o Grupo B, ainda enfrenta na primeira fase Paraguai, Bolívia e Uruguai. Os dois primeiros colocados da chave se classificam para o quadrangular final.

Confira a lista final de convocados da seleção para o Pré-Olímpico:

Goleiros – Cleiton (Atlético Mineiro), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);
Laterais-direitos – Dodô (Shakhtar Donetsk-UCR) e Guga (Atlético Mineiro);
Laterais-esquerdos – Ayrton Lucas (Spartak Moscou-RUS) e Caio Henrique (Fluminense);
Defensores – Nino (Fluminense), Ibañez (Atalanta-ITA), Robson Bambu (Athletico Paranaense) e Walce (São Paulo);
Meio-campistas – Bruno Guimarães (Athletico Paranaense), Douglas Augusto (PAOK-GRE), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio) e Reinier (Flamengo);
Atacantes – Antony (São Paulo), Bruno Tabata (Portimonense-POR), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Pedrinho (Corinthians), Pepê (Grêmio) e Yuri Alberto (Santos).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile