Athletico-PR anuncia a contratação de Dorival Júnior como novo técnico para 2020

O anúncio foi cercado de mistério, uma vez que o Athletico-PR publicou em suas redes sociais imagens de uma fumaça branca saindo da Arena da Baixada,...

Publicado em

Por Agência Estado

O Athletico-PR, enfim, tem um novo técnico. Depois de vários dias de negociação, o clube paranaense se acertou com Dorival Júnior e fez o anúncio em suas redes sociais nesta sexta-feira. O treinador de 57 anos chegar para substituir Tiago Nunes, que se transferiu para o Corinthians.

O anúncio foi cercado de mistério, uma vez que o Athletico-PR publicou em suas redes sociais imagens de uma fumaça branca saindo da Arena da Baixada, em Curitiba. Mais de uma hora depois, o clube confirmou o acordo com Dorival Júnior.

“É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido”, disse Dorival Junior ao site oficial do Athletico-PR. “Agora tenho a oportunidade de estar à frente desta grande equipe. Tenho certeza que darei meu máximo para que a torcida athleticana continue tendo grandes resultados, continue sonhando alto”, completou.

Seu primeiro desafio no cargo será a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no dia 16 de fevereiro, em Brasília. Ele não treinará o time paranaense no Estadual. A missão ficará a cargo de Eduardo Barros, que comandou a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro depois da saída de Tiago Nunes.

Dorival Junior não era a primeira das opções do Athletico-PR. Em sua busca no mercado, o clube paranaense fez proposta por Rogério Ceni, que preferiu permanecer no Fortaleza, e, depois disso, foi atrás de estrangeiros. Tentou o argentino Sebastián Beccacece e o espanhol Miguel Angel Ramirez, técnico do equatoriano Independiente Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana.

A negociação se arrastou por dias. Foram várias conversas entre o Athletico-PR e Dorival Junior, que não trabalhou em 2019. Seu último clube foi o Flamengo, pelo qual foi vice-campeão brasileiro em 2018 depois de comandar o time nas últimas rodadas do torneio. Ele saiu do clube rubro-negro ao final daquela temporada.

Dorival Junior já passou por grande parte dos principais clubes do futebol brasileiro. Além do Flamengo, treinou Palmeiras, São Paulo, Santos (duas passagens), Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Vasco e Fluminense. Nos últimos meses, o treinador ficou afastado para tratar um câncer de próstata. Ele voltará ao Paraná após mais de uma década. Em 2008, comandou o Curitiba.

O título mais relevante da carreira do novo treinador do Athletico-PR é a Copa do Brasil, conquistada no comando do Santos, em 2010. Ele também foi campeão da Recopa Sul-Americana, à frente do Internacional, em 2011, e tem em seu currículo a conquista de sete títulos estaduais – dois paulistas, um gaúcho, um paranaense, um pernambucano, um cearense e um catarinense.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile