Conecte-se conosco

Cascavel

Abracrim repudia ameaças de morte a advogado de Cascavel

Ameaças, segundo o advogado, foi feita por um policial militar...

Publicado em

Abracrim repudia ameaças de morte a advogado de Cascavel
Luiz Carlos da Cruz

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) divulgou nota, nesta terça-feira (17), se solidarizando com o advogado cascavelense Maikon Michel Medeiros. No início do mês, Medeiros registrou um boletim de ocorrência na 15ª SDP (Subdivisão Policial) denunciando ameaças de morte feitas por um policial militar.  

“A Comissão expressa sua solidariedade ao advogado Maikon Michel de Medeiros pelas ameaças de morte recebidas e narradas no boletim de ocorrência em razão do exercício de seu mister”, diz a nota divulgada pela Abracrim, que considerou o caso gravíssimo e cobrou “imediata e rigorosa apuração dos fatos”.

Medeiros, que já foi policial militar, tem sofrido retaliações por ter advogado para clientes que denunciaram policiais militares por crimes de tortura e abuso de autoridade. Ele teve acesso a prints de conversas entre policiais que deixam claro que há uma perseguição de membros da corporação contra ele. Foram vários atos contra o advogado, mas no mais recente, e considerado extremamente grave, a Abracrim se manifestou publicamente contra as ameaças.

No dia 6 de agosto, o advogado estava em frente ao seu escritório e quando entrou no automóvel foi surpreendido por um Ômega que entrou na contramão de direção. Do veículo desceu um policial de arma em punho e, segundo Medeiros, ele teria dito que o advogado “pagaria por tudo o que fez nos processos”. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o policial, por várias vezes, mandou Medeiros calar a boca. Imagens de segurança, as quais a CGN teve acesso, mostram o momento em que o policial chegou ao local. As ameaças duraram aproximadamente dois minutos.

Além disso, o advogado sofreu abordagens da Polícia Militar e até da Guarda Municipal que, para ele, são no mínimo estranhas.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade