CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Vendas nos supermercados crescem 6,39% em novembro na comparação anual

Em nota, o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, afirma que as vendas de novembro foram impactadas de forma positiva pela Black Friday, mas que desde...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os supermercados brasileiros tiveram vendas 6,39% maiores em novembro na comparação com o mesmo mês de 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em relação a outubro, as vendas foram 5,82% maiores. Já no acumulado do ano até novembro, houve crescimento real de 3,76% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em nota, o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, afirma que as vendas de novembro foram impactadas de forma positiva pela Black Friday, mas que desde agosto o resultado tem sido superior às projeções. Com os resultados de dezembro, mês das festas de final de ano, a expectativa é de que a meta de crescimento de 3% no ano seja superada. O número será divulgado em fevereiro.

Preços

De acordo com a Abras, a cesta dos 35 produtos mais consumidos no autosserviço dos supermercados subiu 2,38% em novembro em relação ao mês anterior e 4,70% no período de 12 meses. O produto que teve a maior alta foi o corte traseiro de carne, com alta de 15,42% em relação a outubro, seguido pelos cortes dianteiros, que tiveram alta de 8,24%. Entre as baixas, destaca-se o tomate, que caiu 15,62% entre outubro e novembro.

Na comparação mensal, a Região Norte teve a maior variação no preço dos produtos pesquisados, de 3,92%, seguida pelo Centro-Oeste, com aumento de 3,38%. A menor alta foi no Nordeste, de 0,32%.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais