CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Presidente da Coopavel faz balanço sobre setor agropecuário e acredita em retomada no crescimento a partir de 2020

Presidente da Coopavel faz balanço sobre setor agropecuário e acredita em retomada no crescimento a partir de 2020

Dilvo Grolli também avaliou os governos do Paraná e Brasil, além de contar detalhes sobre a próxima edição do Show Rural Coopavel......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

A reportagem da CGN conversou com o presidente da Coopavel (Cooperativa Agroindustrial de Cascavel), Dilvo Grolli, para explanar sobre questões envolvendo o setor agrícola que tem crescido principalmente devido ao avanço da tecnologia.

Dilvo acredita que 2019 foi um bom ano para a agricultura e para a pecuária brasileira.

“Nós tivemos bons preços na soja e no milho. A cadeia de produção aumentou, tivemos mais valores, além do aumento nas exportações paranaenses”, conta.

O presidente da cooperativa também comentou sobre a expectativa para o setor agrícola no próximo ano.

“2020 deve ser um bom ano para o setor do agronegócio, porque os preços agrícolas permanecerão nos níveis que estão hoje”, comenta.

Segundo Dilvo, a demanda do mercado internacional tem aumentado, e com isso favorece a estabilidade na agropecuária. Ele ainda destaca que o Paraná é um dos estados que mais produz carnes no país, sendo o maior produtor de carne de frango.

Mesmo com o aumento no preço das carnes nos últimos meses, chegando a aproximadamente 40% para o consumidor final, Dilvo espera que em 2020 os valores se acomodem e até mesmo que haja redução.

Grolli também comentou sobre a aquisição de uma das maiores indústrias do setor. Para expandir os negócios, a Coopavel adquiriu a empresa Sementes Guerra, localizada no Sudoeste do estado.
O objetivo é aumentar tanto a participação no mercado cooperativista, quanto a geração de empregos.

Dilvo Grolli falou sobre as ações relacionadas ao setor agrícola por parte do presidente Jair Bolsonaro e do governador do Paraná, Ratinho Junior. O presidente da Coopavel acredita que o saldo dos governantes é positivo, e que dando continuidade no trabalho nos próximos anos, a expectativa é de retomada no crescimento brasileiro.

“Vamos fazer uma análise: em 2015 e 2016 a economia brasileira teve PIB (Produto Interno Bruto) negativo, ou seja, se produziu menos nestes anos, do que em 2014. Já nos últimos três anos tivemos o início da retomada do crescimento da economia” ressalta.

Show Rural Coopavel

Mais uma edição do Show Rural Coopavel acontece no período de 3 a 7 de fevereiro de 2020 e a expectativa é de que 250 mil pessoas visitem o parque tecnológico.

Neste ano, o evento contará com a presença de 650 expositores de empresas que representam o que há de melhor nos mais diversos segmentos e nichos da cadeia produtiva do agronegócio.

A 32ª edição espera movimentar R$ 2 bilhões em negócios.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais