AMP

O legado do magistrado

Uma delas é o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que, então como juiz federal, esteve à frente da Operação Lava Jato....

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Um dos mais influentes jornais do mundo, especializado em economia e negócios, o Financial Times azedou a ceia dos corruptos envolvidos na roubalheira da Petrobras, e de todos aqueles que seguem tentando sabotar a punição dos culpados, ao divulgar na noite de terça-feira (24) os nomes das 50 personalidades que marcaram a década.

Uma delas é o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que, então como juiz federal, esteve à frente da Operação Lava Jato.

Composta a partir do crivo de repórteres do conceituado diário inglês, a seleção reúne “pessoas que se mostraram capazes de arrancar o poder consolidado de instituições”.

Ressaltando que Moro “liderou uma investigação anticorrupção que abalou as estruturas políticas da América Latina”, a publicação destaca que a apuração “sobre os pagamentos de propina envolvendo a construtora Odebrecht levaram à prisão o ex-presidente Lula, condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá”.

Sobre a lista, o Financial Times pontua que escolheu políticos, empresários, atletas e ativistas que “refletem o desenvolvimento” dos últimos dez anos.

Entre os eleitos figuram, por exemplo, nomes como Barack Obama, Vladimir Putin, Emmanuel Macron, Angela Merkel, Jeff Bezos, Tim Cook, Bill e Melina Gates, Elon Musk, Thomas Piketty, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Moro é o único brasileiro.

Ou seja, para a imprensa internacional e para a opinião pública mundial a coisa mais importante que o Brasil fez na década foi enfrentar a corrupção e combater a impunidade dos ricos e poderosos.

Lutar para manter e expandir essas conquistas é dever de todos aqueles que sonham viver em um país verdadeiramente sério e justo.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile