CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Juros têm oscilações pontuais e mercado com foco em indicadores econômicos

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,2% no trimestre encerrado em novembro, de acordo com dados do IBGE. O resultado veio abaixo do piso...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam perto da estabilidade nos negócios da manhã, com leve indicação de alta nos vencimentos intermediários. O mercado futuro de juros assimila uma série de indicadores divulgados na manhã desta sexta-feira, 27, que, em geral, confirmaram os recentes sinais de aquecimento da economia.

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,2% no trimestre encerrado em novembro, de acordo com dados do IBGE. O resultado veio abaixo do piso do intervalo das expectativas captadas pelo Projeções Broadcast, que estimavam taxa entre 11,3% e 11,5%.

Às 9h47, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2021 tinha taxa de 4,60%, ante 4,61% do ajuste de ontem. O contrato de DI para janeiro de 2023 projetava 5,89%, contra 5,86% do ajuste anterior. Na ponta longa, a taxa do DI para janeiro de 2025 estava em 6,53%, ante 6,51%.

Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas divulgou que o IGP-M subiu 2,09% em dezembro, com forte aceleração na comparação com novembro (0,30%). O dado ficou levemente abaixo da mediana das estimativas do mercado, que previa alta de 2,12%.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais