AMP

Desenvolvimento: Prefeito de Foz conhece banco estadual de projetos

“Um dos grandes problemas do dia a dia da gestão municipal é a elaboração de projetos, e a falta desse planejamento acaba atrasando os investimentos nas...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Nesta quarta-feira (04), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, conheceu parte do banco de projetos que o Governo do Paraná está colocando à disposição dos municípios. A apresentação do acervo foi on-line e conduzida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Um dos grandes problemas do dia a dia da gestão municipal é a elaboração de projetos, e a falta desse planejamento acaba atrasando os investimentos nas cidades. Para agilizar esse processo, criamos projetos modelos, que podem ser replicados com facilidade pelas prefeituras. É mais uma iniciativa paranaense com foco no desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado”, disse o governador.

A finalidade do banco, segundo o Governo do Estado, é aperfeiçoar o uso de recursos para contratação de projetos pelo poder público e possibilitar adequada infraestrutura às diversas localidades. A proposta abrange projetos nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Turismo, Esporte e Lazer e do Trabalho.

“A gestão do Governo do Estado, com a preocupação voltada às demandas dos municípios, tem feito a diferença em Foz do Iguaçu. As ações e o suporte em projetos, principalmente na área de infraestrutura, são de extrema importância para que o Município continue se desenvolvendo”, disse o prefeito.

O banco de projetos visa ainda a eficiência e a economicidade aos cofres públicos, e atende as metas da Agenda 2030, em especial aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, destacou que os projetos disponibilizados estão prontos para serem licitados. Eles contemplam planejamento arquitetônico, paisagismo, especificidades de fundação, orçamento estimado e cronograma da obra.

“É uma iniciativa que atende a área social, de geração emprego e renda, do esporte e da segurança pública. Para a construção, podem ser utilizados recursos próprios da prefeitura, do Governo do Estado – por meio de programas ou do Sistema de Financiamento – ou até do governo federal.

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X