Após sequência de ligações de telemarketing, Tim terá que indenizar cliente

Publicado em

O cliente chegou a pedir o bloqueio de ligações ao Procon. Em apenas um dia foram mais de dez contatos da empresa......
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Mariana Lioto

Atualizado em

Um cliente de Curitiba receberá indenização da Tim S/A. O Juizado Especial de Cível entendeu que o fato de o setor de telemarketing ter ligado muitas vezes ao consumidor gerou dano moral. A sentença foi homologada terça-feira (24).

O cliente chegou a pedir o bloqueio de ligações ao Procon. Em apenas um dia foram mais de dez contatos da empresa.

“Pode-se afirmar que a atitude da reclamada ao efetuar ligações de telemarketing de forma abusiva expondo o consumidor/reclamante a constrangimento injustificado, caracteriza verdadeira hipótese de violação dos direitos do consumidor”, diz a decisão.

O valor da indenização foi fixado em R$ 2 mil.

X