Após sequência de ligações de telemarketing, Tim terá que indenizar cliente
Publicado em
O cliente chegou a pedir o bloqueio de ligações ao Procon. Em apenas um dia foram mais de dez contatos da empresa......

Foto: Reprodução/CGN
Por Mariana Lioto
Atualizado em
Um cliente de Curitiba receberá indenização da Tim S/A. O Juizado Especial de Cível entendeu que o fato de o setor de telemarketing ter ligado muitas vezes ao consumidor gerou dano moral. A sentença foi homologada terça-feira (24).
O cliente chegou a pedir o bloqueio de ligações ao Procon. Em apenas um dia foram mais de dez contatos da empresa.
“Pode-se afirmar que a atitude da reclamada ao efetuar ligações de telemarketing de forma abusiva expondo o consumidor/reclamante a constrangimento injustificado, caracteriza verdadeira hipótese de violação dos direitos do consumidor”, diz a decisão.
O valor da indenização foi fixado em R$ 2 mil.