Everton vence Burnley em casa na estreia de Ancelotti; Arsenal e Chelsea tropeçam

O atacante Calvert-Lewin fez de cabeça, aos 35 minutos da segunda etapa, o gol que garantiu o triunfo do Everton, que fica mais longe da zona...

Publicado em

Por Agência Estado

O Everton fez bonito diante de seu novo técnico. Na estreia do italiano Carlo Ancelotti, que chegou para substituir o português Marco Silva, o time de Liverpool derrotou o Burnley em casa por 1 a 0 nesta quinta-feira, no chamado “Boxing Day”, dia de feriado na Inglaterra e de rodada cheia na competição – a 19.ª, que é a última do primeiro turno.

O atacante Calvert-Lewin fez de cabeça, aos 35 minutos da segunda etapa, o gol que garantiu o triunfo do Everton, que fica mais longe da zona de rebaixamento, agora com 22 pontos na 13.ª posição, logo atrás do Burnley, o 12.º com 24. Ancelotti, ao ser apresentado, disse que o objetivo é conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Sob o olhar de seu novo técnico, o espanhol Mikel Arteta, outro que estreou à beira do gramado no “Boxing Day”, o Arsenal só empatou contra o Bournemouth por 1 a 1, fora de casa. O treinador se aposentou como jogador no time londrino e, antes da primeira experiência como técnico, foi auxiliar do espanhol Pep Guardiola no Manchester City.

O meia Dan Gosling abriu o placar para os donos da casa e o gabonense Aubameyang, como de costume, balançou as redes pelo Arsenal, que não consegue reagir no torneio. Em declínio, a equipe londrina tem apenas uma vitórias nos últimos 11 jogos. Está apenas no 11.º lugar, com 24 pontos. O Bournemouth é o 16.º, com 20.

Irregular, o Chelsea voltou a tropeçar em casa. O time do técnico Frank Lampard tem se mostrado instável, de modo que é capaz de vencer o rival Tottenham fora de casa, mas não consegue confirmar o seu favoritismo contra equipes inferiores tecnicamente diante de sua torcida e acumulou o segundo revés seguido no estádio Stamford Brigde, em Londres. Nesta quinta-feira, foi derrotado por 2 a 0 pelo Southampton.

Obafemi e Bertrand marcaram os gols dos Southampton, que ocupa o 14.º lugar, com 21 pontos. O Chelsea, apesar do revés, permanece na quarta posição com 32, fechando a zona de classificação à Liga dos Campeões. No entanto, vê o Tottenham se aproximando no retrovisor, apenas três pontos atrás.

Em outros confrontos desta quinta, o Aston Villa (18.º) passou pelo Norwich (19.º) por 1 a 0, o Crystal Palace (oitavo) superou o West Ham (17.º) por 2 a 1 e o Sheffield United, uma das surpresas positivas da competição, que briga na parte de cima da tabela de classificação (é o sexto colocado) vacilou ao empatar por 1 a 1 contra o lanterna Watford.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile