CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Fluminense adquire 50% dos direitos de Gilberto e acerta contrato até 2022

As duas partes não revelaram os valores envolvidos na negociação. Mas as cifras finais devem ficar abaixo do valor de 3,5 milhões de euros (cerca de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A diretoria do Fluminense enfim definiu a situação do lateral-direito Gilberto. Com contrato de empréstimo a ser finalizado neste mês, o jogador seguirá no clube carioca até julho de 2022. Nesta quinta-feira, o Flu anunciou que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto à Fiorentina e acertou vínculo em definitivo com o atleta.

As duas partes não revelaram os valores envolvidos na negociação. Mas as cifras finais devem ficar abaixo do valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões), que estava definido no contrato de empréstimo do jogador. Seria este valor que o clube brasileiro deveria desembolsar ao fim do vínculo provisório. Gilberto tinha contrato com a Fiorentina até 2021.

“Estou muito feliz de permanecer no Fluminense. Vivi grandes momentos nestes dois últimos anos e vai ser um prazer imenso continuar por mais tempo neste clube que eu respeito tanto. Espero retribuir o esforço feito para a minha permanência com muita vontade e dedicação”, declarou o jogador.

Gilberto chegou ao Fluminense no início de 2018 e viveu altos e baixos desde então no clube, pelo qual disputou 85 jogos e marcou oito gols. No ano passado, teve maior brilho, porém sofreu com uma lesão no joelho, perdendo parte da temporada.

Neste ano, as oscilações chegaram a gerar críticas por parte da torcida. Mas Gilberto terminou o ano em alta, junto com os demais companheiros, por escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais