CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Corrida de São Silvestre confirma presença de dois bicampeões da prova

Além das duas vitórias na São Silvestre, Rotich tem no currículo o terceiro lugar na Meia de Valência, na Espanha, em 2016, e outro triunfo em...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A organização da Corrida de São Silvestre confirmou nesta quinta-feira a presença de dois bicampeões da prova na disputa marcada para o dia 31, em São Paulo. Estão garantidos na prova o queniano Edwin Kipsang Rotich, vencedor das edições de 2012 e 2013, e Dawit Fikadu Admasu, do Bahrein. Ele venceu em 2014 e em 2017.

Além das duas vitórias na São Silvestre, Rotich tem no currículo o terceiro lugar na Meia de Valência, na Espanha, em 2016, e outro triunfo em solo brasileiro, na Corrida de Reis, de 10 quilômetros, em Cuiabá.

Ele venceu aquela prova apesar de viver situação incomum, ao ser atacado por um espectador, portador de deficiência mental. O episódio lembrou aquele vivido por Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona da Olimpíada de Atenas-2004.

Outros corredores garantidos na São Silvestre são o equatoriano Byron Piedra, finalista dos 10.000 metros dos Jogos Pan-Americanos de Lima, neste ano, e sétimo colocado na Meia Maratona de Nova York em 2016; Joseph Panga, da Tanzânia, quarto colocado na 10k de Boston neste ano e 10º na São Silvestre de 2018; e o colombiano José Gonzales, vencedor da Girardot 15k, a Colômbia, em 2017, e quarto na Boston 10K, neste ano.

No feminino, foram confirmadas duas atletas argentinas nesta quinta-feira. Daiana Orcampo foi campeã da Maratona de Buenos Aires e da Meia Maratona de Assunção, ambas neste ano. Marcela Cordeiro também foi confirmada na prova. No currículo, ela tem o vice em Buenos Aires neste ano. Além delas, a organização assegurou a presença da mexicana Risper Gesabwa, prata nos 10.000 metros no Pan de Lima.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais