CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Procon alerta para Golpe da Lista Telefônica, que fez duas vítimas em Toledo

Procon alerta para Golpe da Lista Telefônica, que fez duas vítimas em Toledo

Em um dos casos o empresário pagou quase R$ 12 mil depois de ser enganado…...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Procon alerta para Golpe da Lista Telefônica, que fez duas vítimas em Toledo

O Procon de Toledo faz um alerta a população sobre o golpe da lista telefônica que está sendo aplicado na cidade. Na semana passada, dois empresários procuraram o órgão para denunciar a prática criminosa.

Os golpistas fazem contato telefônico com a empresa informando se tratar apenas de uma atualização cadastral de dados no Google. Posteriormente mandam um contrato com letras minúsculas, que o gestor da empresa assina de boa fé sem se atentar para as cláusulas.

Após a assinatura do contrato, a empresa é desobrigada a apresentar a cópia da gravação telefônica e passa a executar o contrato à vista, ameaçando protestar o CNPJ da empresa e até mesmo judicializar a cobrança, ameaçando de tomar os bens da empresa e até mesmo de seus proprietários. Os golpistas ainda cobram valores absurdamente elevados para rescisão contratual. No último caso atendido pelo Procon, a vítima chegou a pagar quase R$ 12.000,00 em caráter de multa rescisória.

Fica o alerta para que empresários não assinem qualquer tipo de contrato desta natureza, sem que antes consultem o Procon Toledo, preferencialmente pessoalmente e de posse da cópia do contrato, ainda sem assinar, para que possamos fazer uma análise e posterior orientação ao empresário.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais