De virada, Clippers vencem e Lakers amargam 4ª derrota seguida na NBA

Foi a quarta derrota consecutiva dos Lakers, que já veem ameaçada a liderança da Conferência Oeste. O time de LeBron James soma 24 vitórias e agora...

Publicado em

Por Agência Estado

Em um dos jogos mais esperados deste fim de ano, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers não decepcionaram na noite desta quarta-feira, na rodada de Natal da NBA. Jogando no Staples Center, os Clippers buscaram a virada no último quarto e derrotaram os mandantes da partida por 111 a 106.

Foi a quarta derrota consecutiva dos Lakers, que já veem ameaçada a liderança da Conferência Oeste. O time de LeBron James soma 24 vitórias e agora sete derrotas e vê os rivais se aproximando na tabela. O próprio Los Angeles Clippers está na cola, agora figurando em terceiro lugar, com 23 triunfos e dez derrotas. Entre eles está o Denver Nuggets, que tropeçou na rodada.

O “clássico” de Los Angeles também contou com um duelo particular de astros. E Kawhi Leonard e Paul George levaram a melhor sobre LeBron James e Anthony Davis. MVP da última final da NBA, Leonard foi o grande destaque individual e cestinha da partida, com 35 pontos. Ele anotou ainda 12 rebotes, completando um “double-double”, e cinco assistências.

Destes 35 pontos, 11 foram marcados somente no último quarto da partida. No período anterior, a vantagem dos Lakers no placar chegara a 15 pontos. Mas a reação veio forte nos minutos finais, principalmente com Montrezl Harrell, autor de 18 pontos, e Paul George, com 17.

Pelo lado dos Lakers, Kyle Kuzma ofuscou os companheiros de time ao sair do banco de reservas e anotar 25 pontos. LeBron James quase registrou um “triple-double” ao marcar 23 pontos, dez assistências e nove rebotes. Anthony Davis, por sua vez, contribuiu com 24 pontos. Mas nada disso evitou a segunda derrota dos Lakers para os Clippers nesta temporada. Os dois times estão entre os principais favoritos ao título.

A noite dos Lakers só não foi pior neste 25 de dezembro porque o rival Denver Nuggets, vice-líder da conferência, tropeçou diante de sua torcida. O time foi batido pelo New Orleans Pelicans por 112 a 100.

Os visitantes impuseram forte atuação coletiva, sob a liderança de Brandon Ingram, cestinha do duelo, com 31 pontos. Jrue Holiday anotou 20, Josh Hart contribuiu com 16 e JJ Redick, com 15. Pelos anfitriões, o destaque foi Nikola Jokic, que obteve um “double-double” de 23 pontos e dez rebotes.

O resultado acabou com a sequência invicta de sete jogos dos Nuggets, que tinham a chance de encostar de vez nos Lakers na tabela. O time soma agora 21 vitórias e nove derrotas, agora perseguido de perto pelos Clippers. Já os Pelicans ocupam a penúltima colocação da mesma tabela, com apenas nove triunfos e 23 revezes.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

Toronto Raptors 102 x 118 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 121 x 109 Milwaukee Bucks
Golden State Warriors 116 x 104 Houston Rockets
Los Angeles Lakers 106 x 111 Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 100 x 112 New Orleans Pelicans

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Detroit Pistons x Washington Wizards
Brooklyn Nets x New York Knicks
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks x San Antonio Spurs
Sacramento Kings x Minnesota Timberwolves
Utah Jazz x Portland Trail Blazers

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile