CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bombeiros que pertencem ao 4º GB de Cascavel salvam banhista em Matinhos

Bombeiros que pertencem ao 4º GB de Cascavel salvam banhista em Matinhos

Como o mar estava agitado e a vítima quase inconsciente foi extremamente difícil mantê-la fora d’água sem qualquer tipo de material de salvamento......

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade

Ontem, por volta das 18:00h em Matinhos-PR, Próximo ao Pico dos Surfistas, dois banhistas que estavam em uma área não protegida por ‘Guarda Vidas’ começaram a se afogar.

Os dois ‘guarda vidas’ que estavam no posto mais próximo foram em direção a uma das vítimas para resgata-la.

A segunda vítima estava quase saindo quando caiu em uma corrente de retorno, sendo desta forma arrastada mar a dentro. O Soldado André Henrique Pinto Ribeiro e o soldado Luciano Fagundes ao 4°GB/Cascavel e estavam em seu período de folga, mesmo sem qualquer tipo de equipamento, visualizando a situação, correram até entrar no mar e posteriormente nadaram até chegar à segunda vítima.

Como o mar estava agitado e a vítima quase inconsciente foi extremamente difícil mantê-la fora d’água sem qualquer tipo de material de salvamento, ocasionando a ingestão de agua salgada até mesmo pelos bombeiros.

Momentos depois houve a chegada de outros bombeiros e guarda- vidas, surfistas e um pescador que por sua vez conseguiram colocar o banhista em cima da prancha. A vítima por vezes perdeu a consciência.

Momentos depois do acionamento, a moto aquática de salvamento rebocou a vítima até a areia para que fosse ofertado atendimento pré-hospitalar e médico, e na sequencia transportada pelo Siate ao Hospital municipal devido ao estado considerado grave em que se encontrava.

O bombeiro Luciano Fagundes é tio do bombeiro André Henrique Pinto Ribeiro.

As imagens foram flagradas por um turista.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais