Conecte-se conosco

Cascavel

Denúncia relata que professor e alunos de colégio estadual teriam ido a 'bar' após visita técnica

Nas imagens o professor aparece segurando duas garrafas, supostamente de cerveja e os alunos aparentam estar jogando sinuca...

Publicado em

A CGN recebeu nesta sexta-feira (13) um vídeo e uma foto que mostram um professor e alunos do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone em um estabelecimento comercial nas proximidades da Unioeste, em Cascavel.

O grupo de alunos, um professor e ainda uma pedagoga teriam ido no turno da manhã até a Unioeste para uma visita técnica em laboratórios na instituição. A visita contou com alunos do 3º ano do ensino médio e também alunos do 4º ano, que corresponde a cursos técnicos.

Ocorre que nas imagens, que teria sido registradas, segundo o denunciante, em um bar, o professor aparece segurando duas garrafas, supostamente de bebidas alcoólicas, denominadas na própria imagem como "litrão", através de uma escrita colocada sobre o vídeo. Na sequência das imagens, jovens, que seriam alunos do colégio estadual, aparecem ao lado de uma mesa de sinuca, segurando tacos (de sinuca).

Já na foto enviada a redação da CGN, aparece uma mulher em frente ao estabelecimento, também com os jovens na imagem, com a seguinte escrita: "pedagoga buscando os alunos no bar kkkkkkk".

A CGN fez contato telefônico com o colégio estadual e obteve resposta da diretora da instituição, Sandra Macanhão Biavatti. De acordo com ela, o professor que acompanhava os alunos é responsável e competente. Parte do número de alunos que acompanhava a visita seria maior de idade. A diretora também informou que o grupo teria ido até a 'lanchonete' para adquirir alimentos, já em horário próximo ao meio-dia, negando que houve consumo de bebidas alcoólicas por parte dos alunos.

Quanto à imagem na qual aparece o professor com as garrafas de bebidas, a diretora disse que conversou com o professor e este teria explicado que as garrafas seriam para os 'universitários' que lá estavam e que naquele ato, o professor teria feito apenas um 'favor' ao alcançar as bebidas aos acadêmicos. O professor, inclusive, não teria vínculo de amizade com os 'acadêmicos', apesar de alegar estar levando as bebidas ao jovens maiores de idade em ato de 'favor'. 

O vídeo, gravado no momento em que o professor aparece com as garrafas, teria sido feito por uma das alunas, ou um dos alunos, numa espécie de 'pegadinha'. A diretora também pontuou que o vídeo está cortado, não mostrando supostas outras cenas registradas no ambiente.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

  • Denúncia relata que professor e alunos de colégio estadual teriam ido a 'bar' após visita técnica
  • Denúncia relata que professor e alunos de colégio estadual teriam ido a 'bar' após visita técnica
Publicidade