Conecte-se conosco

Paraná

Áudios falam sobre possível atentado a colégio; Conselho Tutelar de Corbélia acompanha o caso

Jovem chega a falar que cometeria suicídio após o ato; família foi identificada e recebe acompanhamento...

Publicado em

Áudios falam sobre possível atentado a colégio; Conselho Tutelar de Corbélia acompanha o caso

Áudios que circulam em grupos do whatsapp estão preocupando a comunidade de Corbélia. As gravações sugerem um possível ataque a um colégio. As informações circulam relatando que o caso estaria ligado ao Colégio Amâncio Moro, do município.

Nas gravações o jovem diz que "pensou bem mas, não vai fazer nada, apesar de querer". O áudio não deixa claro qual seria o ato. Ele cita um colega que teria desistido da ação e fala que o plano seria cometer suicídio após a ação. "Eu quero pelo mesmo motivo de antes. Agora se eu desistir vai ser a mesma bosta. Eu vou falar para o (nome) para a gente fazer e depois se matar. Ele fala que a vida dele é boa, mas a minha não é". 

"Eu continuo com aquele ódio de matar todo mundo", diz um trecho do áudio, sem revelar o motivo, "eu pensei bem e não vou fazer nada", diz mais adiante. 

O Conselho Tutelar afirma que está acompanhando o caso. Eles entendem que o áudio não deixa claro qual seria o alvo e o que planejava ser feito, mas o jovem que gravou foi identificado. A Polícia Civil está investigando o caso. 

O Delegado Fabiano Moza Nascimento afirma que a informação que está circulando que uma arma teria sido encontrada é mentirosa, mas o caso está sendo apurado. No entendimento dele, o jovem não tinha condição de executar nenhum atentado. 

Por envolver menores de idade o caso é sigiloso. Para o Conselho no entanto, o vazamento dos áudios distorceu os fatos e não há motivo para alarde.

O Conselho Tutelar já falou com os pais do aluno e ele foi encaminhado para atendimento psicológico. A CGN não conseguiu, no início da noite de hoje, contato com o colégio supostamente ligado ao caso.

Ainda conforme o Delegado, Fabiano Nascimento, o jovem ficará afastado do colégio e tem indícios de sofrer depressão.




Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade