Conecte-se conosco

Cascavel

Acusados de matarem agricultor em Santa Tereza são absolvidos

Entre os absolvidos está o policial militar Jean Roberto Capistrano...

Publicado em

Acusados de matarem agricultor em Santa Tereza são absolvidos

Terminou o julgamento relacionado com a morte de Domingos Galon, 78 anos, registrada em Santa Tereza do Oeste.

O policial militar Jean Roberto Capistrano foi absolvido da acusação de homicídio, bem como Alisson Felipe Rodever Machado.

O caso foi registrado em uma área rural, em fevereiro de 2017.

Inicialmente, o caso foi tratado como um confronto, mas posteriormente novas informações apontaram para possível execução e que policiais agiram para disfarçar o crime e simular a troca de tiros.

O julgamento começou ainda ontem e terminou nesta tarde, com o entendimento do júri de que Capistrano e Alisson eram inocentes. 

Segundo o advogado Luiz Fernando Stoinski, que defendeu Alisson, "a Justiça foi feita".

"A avaliação é positiva, depois de dois anos de muita luta e muita batalha e muito sofrimento, de acompanhar sofrimento da família, do Alisson, confiando sempre que a justiça seria feita, e hoje saímos daqui realizados com sentimento de que a Justiça realmente foi restabelecida", comentou o defensor.

Agora, passa a contar prazo do Ministério Público para eventual tentativa de recorrer. Procurador, o promotor do caso, Alex Fadel, preferiu não se manifestar.

Outros policiais

O caso envolve ainda os policiais Thiago Massahar Santana e Wellington Renato Soares Martins que recorreram da pronúncia que os levou a júri popular e não serão julgados com os dois colegas de farda. O processo acabou desmembrado.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade