Conecte-se conosco

Cascavel

Encontro Estadual de Adoção será realizado em Cascavel nesta sexta e sábado

Será um momento de troca de experiências entre famílias que adotaram e quem deseja saber mais sobre o assunto...

Publicado em

Encontro Estadual de Adoção será realizado em Cascavel nesta sexta e sábado

O Grupo de Apoio à Adoção de Cascavel - GAAC – promove o IV Encontro Estadual de Adoção com discussões acerca do tema: "Rompendo PREconceitos, Formando Famílias".

O encontro tem por objetivo promover reflexões sobre o tema e também disseminar conhecimentos sobre a formação e vínculos afetivos. A ação visa ainda ampliar a rede de proteção da criança e do adolescente.

Durante os dois dias de evento serão várias palestras e atividades práticas para troca de informações entre as famílias que adotaram e pessoas que tem esse desejo.

O evento inicia hoje com o credenciamento a partir das 17h30 no auditório da Unipar. Amanhã, o encontro recomeça às 8h15.

Confira a programação completa:

13/09 – Sexta-feira

 17:30 – Credenciamento / coffee

 18:15 – Abertura

 18:45 – Apresentação cultural

 19:15 – "Adoção nunca é tardia" - Dr. Fabrício Priotto Mussi (Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cascavel - PR)

 20:00 - O direto a Convivência Familiar - Dr. Luciano Machado de Souza (Promotor de Justiça da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel – PR)

 * DEPOIMENTO - Fabiana Telles David Depine (Bacharel em Direito, Coordenadora do GAASMI e mãe do Gabriel)

 21:15 – Unindo Corações (busca ativa e trabalho dos grupos) - Maria Rosí Marx Prigol (Assistente Jurídica da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Presidente do Instituto Amigos de Lucas desde 2009, Representante dos grupos de apoio: Porto Alegre, Estância Velha, Esteio e Barra do Ribeiro. Coordenadora do Instituto Salesiano de Apoio aos Acolhidos - INSABRIGO, Militante da adoção atuante na busca ativa desde 2009)

  14/09 – Sábado 

8:15 - A necessária contínua preparação para adoção - Halia Pauliv de Souza (Trabalhou por anos com o apaixonante tema " sexualidade". Atualmente seu foco de atuação está ligado ao trabalho voluntário junto ao "Grupo de Apoio Adoção Consciente", participando como palestrante em congressos e eventos para os quais é convidada. Sua ação é voltada para a preparação dos futuros pais que estão no processo de adoção)

 9:30 – Os desafios da adoção e o trabalho da Rede - Dra. Claudia Tonetti Biazus (Promotora de Justiça da Comarca de Corbélia-PR)

10:30 – coffee break

11:00 – Colocação em família substituta - desafios e avanços necessários - Ronilda Duarte Schvan (Psicóloga, há nove anos compõe a Equipe Técnica da Vara da Infância e Juventude de Cascavel-PR) / Denise c. de Vargas Moreira (Psicóloga, há treze anos compõe a Equipe Técnica da Vara da Infância e Juventude de Cascavel-PR)

12:00 – almoço

13:30 – A trajetória no Acolhimento - Danielle Furlan da Silva Motter (Psicóloga pós-graduada em Ciências da Família com ênfase em saúde mental, membro/fundador do Grupo de Apoio à Adoção de Cascavel, atua na área de acolhimento há 14 anos).

 * DEPOIMENTO

 14:30 – Acompanhamento da equipe técnica do Judiciário - Gisele Castanheira dos Santos (Psicóloga, especialista em Psicologia Jurídica, há sete anos compõe a Equipe Técnica da Vara da Infância e Juventude de Cascavel-PR). / Bruna Solvia Boza (Psicóloga, especialista em Psicologia Jurídica, há sete anos compõe a Equipe Técnica da Vara da Infância e Juventude de Cascavel-PR).

 15:30 – coffee

16:00 – Os filhos e os transtornos psiquiátricos - Igor Malta (Médico Psiquiatra)

17:00 – O que levei pra casa - Cirlei Rossi dos Santos (Professora, psicopedagoga e escritora, Toledo - PR)

* DEPOIMENTO -

18:00 - Encerramento



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade