Conecte-se conosco

Cascavel

Hackathon das Engenharias será realizado em Cascavel

Evento é promovido pela AEAC e Crea-PR conta com o apoio do Sebrae...

Publicado em

Hackathon das Engenharias será realizado em Cascavel

Programadores, designers, estudantes e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares, terão uma excelente oportunidade de criar soluções específicas para os desafios do Hackathon das Engenharias, que será realizado em Cascavel, entre os dias 18 e 20 de outubro de 2019. O evento é uma realização da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (AEAC), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e apoio do Sebrae/PR e programa Startup PR.

Dentro do segmento das Engenharias, este é o primeiro Hackathon a ser realizado em Cascavel. O Gerente Regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto César Stein,lembra que o Sebrae apoia esse tipo de evento com outros segmentos e parceiros há bastante tempo, seguindo a metodologia de acordo com os projetos, e comemora a parceria com a AEAC e o Crea-PR na realização do Hackathon das Engenharias em Cascavel. “Enquanto Engenheiros e Arquitetos trabalham na coleta de informações, o Sebrae entra com a expertise da organização do evento”, explica.

Augusto Stein fala ainda sobre a importância do evento.

“O Hackathon é interessante porque, num curto período de tempo, trabalhamos alguns problemas que são cruciais para nossos parceiros, para a instituição ou para o segmento, e quem define que tipo de problemática será abordada na maratona são os parceiros”, observa.

O Hackathon das Engenharias da AEAC e do Crea-PR em Cascavel tem como principal objetivo “buscar processos mais ágeis e soluções inovadoras, com foco na elevação da produtividade, da eficiência da fiscalização e dos recursos do Crea-PR e com isso proporcionar à sociedade mais segurança nas obras e serviços das áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências”, declara o Gerente Regional do Crea-PR, Engenheiro Civil Geraldo Canci.

Na maratona, Engenheiros e Arquitetos serão os mentores, os ‘donos dos problemas’ e vão dar as coordenadas, elencando os desafios para que as equipes hackathons, formadas por profissionais de TI e negócios, por exemplo, encontrem as melhores soluções para as problemáticas. “A participação dos mentores é importantíssima, fundamental na maratona. Neste caso, Engenheiros e Arquitetos irão apontar as dificuldades e orientar as equipes na busca de soluções”, diz o gerente regional do Sebrae.

Os preparativos para o Hackathon das Engenharias, promovido pela AEAC e pelo Crea-PR em Cascavel, estão na reta final. “Já realizamos uma das duas oficinas de coletas de dados e a expectativa é de que tenhamos maior êxito na fiscalização da profissão com maior utilização da TI”, diz o presidente da AEAC, Valmor Pietch.

O prêmio para a equipe vencedora será de 7 mil reais.

Sobre o evento:

Hackathon das Engenharias

Dias 18 e 20 de outubro

Local: Sede do Sebrae - Rua Vitória, 2564, esquina com Avenida Tancredo Neves,

Cascavel-PR

Inscrições e outras informações sobre o evento: http://bit.ly/hackathondasengenharias

O texto é da assessoria de imprensa.




Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade