Brendan Rodgers reconhece superioridade do Liverpool, mas vê Leicester preparado

Brendan Rodgers treinou o Liverpool de 2012 e 2015 e foi justamente o antecessor de Jürgen Klopp, um dos principais responsáveis para o ressurgimento do time...

Publicado em

Por Agência Estado

À frente do Leicester City, o principal perseguidor do Liverpool na briga pelo título do Campeonato Inglês, o técnico Brendan Rodgers projetou o confronto contra o líder do torneio nesta quinta-feira, no duelo mais esperado da 19ª rodada da competição.

Brendan Rodgers treinou o Liverpool de 2012 e 2015 e foi justamente o antecessor de Jürgen Klopp, um dos principais responsáveis para o ressurgimento do time como uma das potências mundiais. O alemão conduziu a equipe de Salah, Mané e Roberto Firmino ao título da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, no Catar, ao vencer a final diante do Flamengo.

Rodgers parabenizou a conquista e admitiu que o seu rival está em alto nível. “Parabéns ao Liverpool porque é uma conquista fantástica. É um ótimo status para ter, então parabéns para eles”, disse o atual treinador do Leicester. “Eles voltarão ao nível máximo e procurarão continuar com o alto nível de trabalho que tiveram nos últimos dois anos. É um ótimo teste para nós”, analisou.

O Leicester é o vice-líder do torneio, com 39 pontos, dez a menos que o Liverpool e com um jogo a mais. A diferença de pontos era menor. Aumentou após dois resultados ruins da equipe de Rodgers – empate em casa em 1 a 1 com o Norwich e o revés por 3 a 1 para o Manchester City na última rodada.

Logo, uma vitória é fundamental para que o Leicester continue sonhando com o título. “Reconhecemos que é outro jogo difícil, mas estamos em casa e queremos fazer nosso verdadeiro jogo. Sabemos que será incrivelmente complicado”, apontou o treinador, que recentemente teve seu contrato renovado até 2025.

Ele chegou em fevereiro deste ano e, nesta temporada, conseguiu transformar a equipe em uma das sensações do Campeonato Inglês com uma defesa segura, um meio de campo jovem e versátil e um ataque eficiente, comandado pelo veterano Jamie Vardy, artilheiro do torneio, com 17 gols.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile