Conecte-se conosco

Paraná

Assaltante foge com carro após roubar pastora, bate contra caminhão e é preso

Os policiais teriam tentado interromper a fuga com um tiro em um pneu traseiro do veículo, mas o disparo não surtiu efeito...

Publicado em

Assaltante foge com carro após roubar pastora, bate contra caminhão e é preso

Um assaltante foi preso, na noite desta quinta-feira (12), depois de roubar pertences de uma pastora e um carro, que foi utilizado por ele na fuga que teria terminado com a colisão contra um caminhão. O acidente aconteceu no cruzamento entre a rua Alcino Guanabara e a rua Anne Frank, no bairro Hauer, em Curitiba.

O tenente Rueda, da Polícia Militar, explica que a equipe avistou o veículo trafegando em atitude suspeito, antes mesmo do alerta de roubo, quando decidiram realizar a abordagem. “Ele estava trafegando em zigue-zague pela via e na tentativa de abordagem se iniciou a fuga que durou alguns quilômetros. No caminho, o suspeito atingiu alguns veículos e parou quando bateu contra um caminhão”, contou o tenente.

Os policiais teriam tentado interromper a fuga com um tiro em um pneu traseiro do veículo, mas o disparo não surtiu efeito. “Após a colisão, o assaltante desceu do veículo e saiu correndo até as proximidades do Terminal do Hauer, onde foi detido. Foi localizado com o mesmo um revólver calibre .32 com quatro munições”, afirmou Rueda.

Euclides Padilha de Oliveira, de 62 anos, proprietário do Renault Duster branco roubado pelo assaltante, conta que estava conversando com a pastora, em frente a uma igreja na rua Carlos Essenfelder, no bairro Boqueirão, quando receberam a voz de assalto. “O meliante chegou com uma pistola dizendo ‘perdeu, perdeu, passa a bolsa e o celular se não eu atiro’ e aí tivemos que entregar. Ele fugiu com o carro e nós ligamos para a polícia, que respondeu que o suspeito tinha acabado de bater contra outros três carros e um caminhão “, disse ele.

O veículo não tem seguro e ficou bastante danificado com o acidente e, segundo Euclides, o dinheiro levado pelo assaltante seria usado pela pastora para pagar o aluguel da igreja. “Não tem mais jeito, o veículo está destruído e não tenho seguro. A pastora tá ali recuperando o dinheiro dela agora, que seria usado para pagar o aluguel da igreja. Mas no fim, o importante é continuar com a vida”, afirmou Euclides.

O estudante Valter Gabriel Quintana Alvez de Souza estava no local no momento em que o suspeito em fuga colidiu contra o caminhão. “Eu estava com meus amigos na pracinha esperando dar o horário da aula, quando começamos a ouvir sirenes e apareceu um carro vindo em perseguição. Ele bateu e saiu do carro correndo”, relatou Souza.

O suspeito é de Santa Catarina e já tinha passagens pela polícia. Ele foi encaminhado ao hospital por conta de ferimentos provocados pela colisão e depois deve ser levado até a delegacia, onde fica à disposição da Justiça.

O texto é da BANDA B.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade