Conecte-se conosco

Economia Brasil

Petrobras disponibiliza nova versão de prospecto de oferta de debêntures

A Petrobras foi liberada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a retomar uma oferta pública de debêntures simples, não conversíveis em ações, que havia si...

Publicado em

Petrobras disponibiliza nova versão de prospecto de oferta de debêntures
Fernando Frazão/Agência Brasil
A Petrobras foi liberada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a retomar uma oferta pública de debêntures simples, não conversíveis em ações, que havia sido suspensa no dia 30 de agosto após a diretora Financeira, Andrea Almeida, participar de evento da XP Investimentos, reproduzida na imprensa. O primeiro pedido previa montante inicial de R$ 3 bilhões.

Nesta quinta-feira, a Petrobras divulgou novo cronograma da emissão. No dia 24 será encerrado o período de reserva e para o dia 25 está previsto o procedimento de bookbuilding. O início da oferta foi marcado para 8 de outubro, quando será disponibilizado o prospecto definitivo. Após dois dias, será iniciada a negociação das debêntures na B3 e, no dia 11 de outubro, será anunciado o encerramento da oferta.

Além disso, foi feito um ajuste na seção "capitalização" do prospecto preliminar para inclusão de dois possíveis cenários. A empresa prevê a possibilidade da colocação da totalidade das debêntures e a conclusão da oferta de troca de títulos e da oferta de recompra de títulos pela subsidiária Petrobras Global Finance BV, sem a adesão de quaisquer investidores. Com isso, não haveria dispêndio de caixa. Num segundo cenário, com a adesão de investidores, foi previsto dispêndio de R$ 13,41 milhões.

O dinheiro arrecadado será utilizado em projetos de exploração e produção de petróleo e gás natural, do contrato de cessão onerosa, e no reforço do caixa, segundo o prospecto divulgado inicialmente. A oferta será coordenada pelos bancos Santander, Bradesco BBI, Itaú BBA e pela XP Investimentos.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade