Conecte-se conosco

Internacional

Queremos fazer algo com China, mas ela tem assumido custos das tarifas, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que deseja fazer um acordo com a China, mas voltou a argumentar que o país asiático é...

Publicado em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que deseja fazer um acordo com a China, mas voltou a argumentar que o país asiático é que tem arcado com os custos das tarifas sobre seus produtos. "Queremos um acordo justo com os chineses", disse Trump a partidários republicanos, durante jantar em Baltimore.

Em sua fala, Trump defendeu a atuação de seu governo, em questões como corte de regulações e estímulos à geração de empregos. Além disso, ele disse que deve anunciar um corte de impostos para a classe média "em algum momento no próximo ano", sem dar detalhes.

Trump ainda defendeu a atuação dos EUA no setor energético, dizendo que agora o país é o maior produtor global de energia e não depende mais tanto de outras nações.

Ele ainda comentou sobre meio ambiente, dizendo que outros usam essa questão para tentar conseguir vantagens dos EUA, enquanto por exemplo a China e a Índia continuam a poluir.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade