CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Agentes do Depen apreendem sabonetes recheados de maconha em Cascavel e Corbélia

Agentes do Depen apreendem sabonetes recheados de maconha em Cascavel e Corbélia

Além disso, cigarros entregues na Cadeia Pública, escondiam buchas de cocaína......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

Em duas ações distintas, nas últimas semanas, agentes do Depen PR (Departamento Penitenciário do Paraná), apreenderam 09 sabonetes recheados com substância análoga à maconha, nas cadeias públicas de Cascavel e Corbélia. Além disso, em Cascavel, às equipes apreenderam 35 buchas de substância análoga à cocaína, escondidas dentro de cigarros. Duas pessoas foram detidas nas ações.

Na primeira ação, na carceragem da cidade de Corbélia, um rapaz que afirmou ser companheiro de uma presa, foi flagrado com o ilícito, quando tentava entregar a sacola com produtos de higiene.

Durante a revista dos materiais, a agente do Depen que realizava o procedimento, encontrou a droga ao cortar os sabonetes ao meio. Cada um dos 6 sabonetes, escondia uma porção de maconha. O rapaz foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil.

Na segunda apreensão, uma mulher foi detida quando, também, tentava entregar produtos de higiene ao companheiro preso. Os três sabonetes estavam com porções de substância análoga à maconha. Ela também escondia dentro de cigarros, pequenas porções de substância análoga à cocaína.

O flagrante foi feito pelo agente penitenciário que revistava às sacolas. O caso foi levado à Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Nas duas apreensões foram mais de 20 gramas de maconha e 3,5 gramas de cocaína apreendidos.

Nos dois casos, os visitantes ficam com as carteirinhas suspensas e respondem criminalmente pelos ilícitos.

O coordenador regional do Depen, Thiago Correia, destaca que o combate ao crime é ação cotidiana dos agentes penitenciários (policiais penais).

“O crime se reinventa a cada dia, mas a modernização do Sistema Penitenciário, tem permitido que os agentes do Depen estejam sempre treinados e atentos ao combate aos ilícitos, sempre à frente das organizações criminosas”, finaliza.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais