Fortaleza ganha do Red Bull Bragantino e derruba o último invicto do Brasileirão

Essa foi a quarta vitória seguida do Fortaleza, que se manteve na terceira colocação com 27 pontos, a quatro do líder Palmeiras. O time do técnico...

Publicado em

Por Agência Estado

Com gol do atacante Robson ainda no primeiro tempo, o Fortaleza derrubou o último invicto do Campeonato Brasileiro ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 13.ª rodada.

Essa foi a quarta vitória seguida do Fortaleza, que se manteve na terceira colocação com 27 pontos, a quatro do líder Palmeiras. O time do técnico argentino Juan Vojvoda ainda garantiu a melhor campanha como mandante da Série A ao lado do próprio ckube paulista – seis vitórias e um empate (90,5% de aproveitamento).

O Red Bull Bragantino, por sua vez, aparece em quarto lugar com 24 pontos. Os paulistas, apesar do tropeço, ainda têm a melhor campanha como visitante – cinco vitórias, um empate e agora uma derrota.

O Fortaleza não tomou conhecimento do único invicto e foi para cima do Red Bull Bragantino. Aos 12 minutos, Yago Pikachu serviu de cabeça para Robson, que encheu o pé e estufou as redes paulistas. O time cearense quase ampliou aos 21, mas a finalização de Pikachu parou no travessão do goleiro Cleiton.

O time paulista acordou e acertou a trave tricolor. Aos 29 minutos, Praxedes pegou bola rebatida da zaga e bateu firme. A bola parou na trave. Antes do intervalo, aos 46, Robson marcou mais um, mas a arbitragem deu impedimento com auxílio do VAR.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque. Aos quatro minutos, Artur bateu falta, Fabrício Bruno cabeceou e assustou Marcelo Boeck. Mas os 45 minutos finais foram fracos tecnicamente. O Fortaleza se fechou e só foi na boa, enquanto que os paulistas não tiveram forças para evitar o primeiro tropeço.

Aos 41 minutos, Ronald arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Cleiton. No rebote, Osvaldo bateu para fora. O Red Bull Bragantino respondeu aos 49 em chute de Aderlan, mas Boeck evitou o empate.

Na 14.ª rodada, o Fortaleza terá o clássico cearense contra o rival Ceará na Arena Castelão, no próximo domingo, às 20h30. No sábado, às 21 horas, o Red Bull Bragantino receberá o Grêmio, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Matheus Jussa; Yago Pikachu (Bruno Melo), Felipe, Éderson, Matheus Vargas (Ronald) e Lucas Crispim; Igor Torres (Jackson) e Robson (Osvaldo). Técnico: Juan Vojvoda.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul (Jadsom Silva), Praxedes e Lucas Evangelista (Ramires); Cuello (Helinho), Ytalo (Alerrandro) e Artur. Técnico: Maurício Barbieri.

GOL – Robson, aos 12 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Jussa, Tinga, Matheus Vargas e Felipe (Fortaleza); Helinho e Ramires (Red Bull Bragantino).

CARTÃO VERMELHO – Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile