Nagelsmann tropeça em outro amistoso com o Bayern; Milan e Barcelona vencem

Depois de levar 3 a 2 do Colônia, há uma semana, em sua estreia no comando dos bávaros, Nagelsmann fez seu primeiro jogo no Allianz Arena,...

Publicado em

Por Agência Estado

O jovem técnico alemão Julian Nagelsmann, de somente 34 anos, tem tudo para brilhar no Bayern de Munique. Mas ainda não mostrou a que veio. Em seu segundo amistoso dirigindo a equipe, depois de sair do RB Leipzig, voltou a tropeçar. A desculpa é que ainda não tem as estrelas, apenas observa os meninos. Já Barcelona e Milan mostraram força na preparação para a próxima temporada com belas vitórias.

Depois de levar 3 a 2 do Colônia, há uma semana, em sua estreia no comando dos bávaros, Nagelsmann fez seu primeiro jogo no Allianz Arena, em Munique, neste sábado. Pela frente o campeão holandês Ajax e uma escalação sem as estrelas, ainda de férias.

Diante de um bom rival, viu seu time sofrer com o entrosamento. E logo de cara, Labyad abriu o placar aos visitantes, resultado da primeira etapa. Com mudanças e muitos jovens da base, buscou a virada com Choupo-Moting, reserva de Lewandowski, e Kouassi. Mas não conseguiu nem festejar a vantagem, com Jensen logo definindo o empate por 2 a 2.

Antes da estreia oficial, no dia 6 de agosto, diante do Werder Bremen pela Copa da Alemanha, já com os titulares de volta, Nagelsmann ainda terá outros dois amistosos pela frente, ambos em Munique. Recebe o Borussia Mönchengladbach, nesta quarta-feira, o os italianos do Napoli, no próximo sábado.

Se o Bayern de Munique ainda patina, o Barcelona voltou com a corda toda. Após golear o Gimnàstic por 4 a 0, neste sábado fez 3 a 1 sobre o Girona, novamente no estádio Johan Cruyff, em Barcelona. Os gols dos catalães foram de Piqué, Manaj e Depay. Sáiz, de pênalti, fez o de honra dos visitantes.

O Barcelona visita Stuttgart e o Red Bull Salzburg antes de disputar a primeira taça da temporada, diante da Juventus, que neste sábado fez 3 a 1 no Cesena. Eles decidem o Troféu Joan Gamper, no dia 8 de agosto, no estádio Camp Nou, em Barcelona. Pelo Campeonato Espanhol, a largada será no dia 15 diante da Real Sociedad.

Quem fez bonito nos amistosos deste sábado foi o Milan. Recebeu o Modena e mandou uma goleada por 5 a 0 – gols de Díaz, Rafael Leão, Tomori, Krunic e Hernandez. Os quatro primeiros gols saíram em somente 18 minutos de bola rolando.

O Paris Saint-Germain ia receber o Orleans, mas o amistoso acabou cancelado. O Napoli fez 1 a 0 no Pro Vercelli e o Borussia Dortmund levou 2 a 0 do Athletic Bilbao, na Alemanha.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X