Equipe brasileira do skate dá início ao desafio de confirmar favoritismo

O skate desponta como possível carro-chefe de medalhas para o Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos. O País é um dos que têm dominado a modalidade...

Publicado em

Por Agência Estado

Com uma arena para seis mil pessoas e tendo como palco as pistas do Ariake Urban Sports Park, o skate street fará a sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio. A equipe masculina do Brasil vai ser a primeira a entrar em ação, neste sábado, às 21 horas (horário de Brasília). O time vai ser formado por Felipe Gustavo, Giovanni Viana e Kelvin Hoefler. Já a ala feminina mostra serviço no domingo. A formação brasileira conta com Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni.

O skate desponta como possível carro-chefe de medalhas para o Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos. O País é um dos que têm dominado a modalidade nos últimos anos. Estados Unidos e Japão também são fortes candidatos na briga pela medalha de ouro.

Durante o ciclo olímpico, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) investiram na formação de uma seleção em que os atletas convocados tiveram estrutura para se dedicar aos bons resultados. Nesse pacote, foram incluídos remuneração mensal e suporte médico.

A modalidade, que vai abrir seu ciclo olímpico, tem duas categorias. A street se caracteriza por simular a paisagem urbana, de rua mesmo. Os atletas fazem manobras num cenário que remete a bancos, escadas, corrimões e calçamentos.

Já a categoria park reúne outros tipos de elementos, como rampas de diversos tamanhos e raios, além de bowls (pistas com formato de piscina).

A delegação brasileira é composta por 12 atletas, somando as duas categorias. Roger Mancha é o técnico do street do time e Edgar “Vovô” é o treinador dos skatistas da modalidade Park.

Do time brasileiro de skate street que está em Tóquio, o favoritismo às medalhas é ainda mais latente na disputa feminina. No ranking olímpico, Pâmela Rosa é a líder, seguida de Rayssa Leal, de apenas 13 anos. “Todos nós daremos o nosso melhor na Olimpíada”, comentou Rayssa. Entre os homens, o mais bem colocado no street é Kelvin Hoefler, que aparece como quarto classificado no ranking mundial olímpico masculino.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile