BC publica na internet questionário pré-Copom

Na pesquisa de hoje, o BC solicita aos participantes projeções sobre os principais indicadores da economia, além de perguntar o que o mercado acha que o...

Publicado em

Por Agência Estado

O Banco Central (BC) publicou na manhã desta sexta-feira, em sua página na internet, o questionário pré-Copom, encaminhado a profissionais do mercado financeiro. As respostas para o questionário servirão de base para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC sobre a Selic (a taxa básica de juros), atualmente em 4,25% ao ano. O próximo encontro do Copom ocorre em 3 e 4 de agosto.

Na pesquisa de hoje, o BC solicita aos participantes projeções sobre os principais indicadores da economia, além de perguntar o que o mercado acha que o Copom fará na próxima reunião e o que deveria ser feito, bem como sobre a expectativa em relação à comunicação da autoridade monetária.

O questionário pré-Copom pode ser consultado no endereço: (https://www.bcb.gov.br/conteudo/relinvest/PrCopom/QPC240.PDF).

Ranking de Reclamações

O BC também avisou que republicou o “Ranking de Reclamações de Bancos e Financeiras” referente ao segundo trimestre de 2021. Em nota, o órgão explica que, para essa republicação, houve a necessidade de efetuar correção no sistema que contabiliza o número de clientes das instituições financeiras e que é usado no cálculo do índice de reclamações.

Com isso, o Banco Pan, que agora compõe o Conglomerado BTG Pactual/Banco Pan, segue em primeiro lugar da lista do Top 10, repetindo a posição obtida no segundo e no terceiro trimestres de 2020, como também no primeiro trimestre de 2021.

O documento pode ser consultado no endereço:
(https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/rankingreclamacoes).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile