FMI/Georgieva: 140 países adotaram ações para elevar apoio a trabalhador informal

Georgieva, que tem reforçado a defesa por uma política econômica inclusiva, explicou que o avanço da digitalização tem sido usado como um dos principais instrumentos de...

Publicado em

Por Agência Estado

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou nesta sexta-feira que pelo menos 140 países implementaram medidas para expandir o apoio a trabalhadores que estão na economia informal durante a crise da covid-19. “A pandemia chamou atenção para pessoas excluídas”, disse, em evento virtual promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Georgieva, que tem reforçado a defesa por uma política econômica inclusiva, explicou que o avanço da digitalização tem sido usado como um dos principais instrumentos de redução de disparidades. Como exemplo, ela citou a simplificação do processo de fornecimento de estímulos a trabalhadores por meio de plataformas digitais.

Apesar disso, a representante do FMI ainda enxerga desafios na entrega de apoio a trabalhadores informais. Na visão dela, para lidar com isso, os governos devem investir na educação, na inclusão financeira e em reformas no mercado de trabalho. “Informalidade torna as sociedades menos produtivas”, comentou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile