Conecte-se conosco

Paraná

Ex-prefeito de Cantagalo é condenado por receptação de carga furtada

Pedro Borelli comprou 333 dúzias de cerveja saqueadas de um caminhão acidentado...

Publicado em

Ex-prefeito de Cantagalo é condenado por receptação de carga furtada
Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Cantagalo, Pedro Clarismundo Borelli, foi condenado a quatro anos de reclusão por comprar 333 dúzias de cervejas furtadas de um caminhão que tombou na BR-277, em fevereiro de 2012, próximo à cidade que fica na região Centro-Sul do Paraná. A sentença é do juiz Rodrigo de Lima Mosimann e foi publicada ontem no Diário de Justiça. 

A sentença determina que ele cumpra a pena em regime semiaberto, quando o réu pode trabalhar durante o dia, mas tem que passar a noite na cadeia. Além disso, o ex-prefeito que governou Cantagalo por dois mandatos entre 2005 e 2012 terá que restituir à empresa dona da carga a R$ 6.753,24, acrescido de correção monetária (INPC) e juros de mora na razão de 1% ao mês, desde a data do evento tombamento do caminhão, em 22 de janeiro de 2012.

“Houve consumação do delito, vez que o réu adquiriu em proveito próprio 333 (trezentos e trinta e três) dúzias de cerveja marca Kaiser, que sabia ser produto de crime. Também é possível concluir, com segurança, que o acusado adquiriu o objeto ciente da origem ilícita, ou que, ao menos, tinha o potencial conhecimento da ilicitude”, escreveu o juiz n a sentença.

A CGN não conseguiu contato com o ex-prefeito.


Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade