Conecte-se conosco

Cascavel

Equipe do Meio Ambiente retira quase duas toneladas de entulhos do Rio das Antas

Ação foi realizada ontem, ainda como reflexo do Mutirão Água Boa - Cidade Limpa, que será transformado em programa permanente...

Publicado em

Equipe do Meio Ambiente retira quase duas toneladas de entulhos do Rio das Antas

Ainda como parte das ações do Mutirão Água Boa - Cidade Limpa, equipes da Secretaria de Meio Ambiente trabalharam ontem (10) na limpeza de parte do afluente do Rio das Antas, no perímetro urbano da cidade. A ação envolveu sete servidores e resultou na retirada de quase duas toneladas entulhos do rio. Eles encontraram de tudo um pouco no local, desde volumosos até malas, monitores, guarda-chuvas, garrafas, plásticos, muita roupa, entre outros materiais recicláveis que a população descarta de forma equivocada.

De acordo com o diretor da Sema, José Luiz Ferreira, desde o lançamento do mutirão, em abril deste ano, limpezas em córregos e rios passaram a ser rotineiras. Agora o objetivo é transformar o mutirão em um programa permanente de ações voltadas à Água Boa - Cidade Limpa, de forma que, mensalmente, seja realizada a limpeza de um curso hídrico.

"Como iremos migrar o mutirão para um programa permanente, outras ações serão incluídas, como recuperação de mata ciliar, ações educativas, entre outras, que serão oportunamente apresentadas à sociedade, que será convocada a participar novamente da conservação dos nossos mananciais", antecipou Ferreira.

O texto é da assessoria de imprensa.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade