Conecte-se conosco

Cascavel

Acic diz que o decreto de Ratinho que desonera 60 mil itens fará bem ao PR

Com a medida, a lista de produtos incluída no texto do decreto deixa de ser alcançada pelos rigores da Substituição Tributária...

Publicado em

O presidente da Acic, Michel Vitor Alves Lopes, participou na manhã de terça-feira, em Curitiba, de ato que marcou uma vitória importante ao setor produtivo paranaense. O governador Ratinho Júnior assinou o decreto 2672/2019 que desonera mais de 60 mil itens do setor alimentício. Com a medida, a lista de produtos incluída no texto do decreto deixa de ser alcançada pelos rigores da Substituição Tributária.

Michel informa que a decisão do governo estadual é acertada e dará fôlego a segmentos importantes da economia. “A área de alimentos é a primeira delas, mas virão outras, como o próprio governador já anunciou. Medidas como essa são fundamentais para melhorar a competitividade da indústria, dos produtos e dos serviços do Estado”, de acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Em conversa com o deputado estadual Márcio Pacheco, Michel citou duas outras áreas que entende fundamentais contar com a desoneração – farmácias e autopeças.

Durante a cerimônia, Ratinho Júnior afirmou que o decreto dará mais competitividade às empresas e mais emprego e renda à população. Os efeitos da matéria que acaba de ser assinada serão colocados em prática a partir de dezembro. “Quanto menor a carga tributária, mais força os setores produtivos ganham, gerando mais oportunidades, divisas e desenvolvimento”, ressalta o presidente Michel Lopes.

Informações são da assessoria da ACIC.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade