Conecte-se conosco

Cascavel

Moradores reclamam de uso de água para lavagem de prédios

Sanepar afirma que é preciso usar água de forma racional para evitar desabastecimentos...

Publicado em

Moradores reclamam de uso de água para lavagem de prédios

Moradores entraram em contato com a CGN, na manhã desta quarta-feira, reclamando de uso de água para lavagem de prédios, em Cascavel. A queixa ocorre por conta do anúncio da Sanepar de necessidade de racionamento, diante da estiagem e queda de nível dos mananciais que abastecem a cidade.

Um dos flagrantes foi feito na Rua Rio de Janeiro, esquina com a Rua Presidente Bernardes. O o outro foi na Avenida Brasil, na área do antigo calçadão. Na visão dos internautas, o momento é de usar a água de forma consciente. A visão dos moradores vai de encontro com pedido da Sanepar, que afirma que no momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. 

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reúso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

  • Moradores reclamam de uso de água para lavagem de prédios
  • Moradores reclamam de uso de água para lavagem de prédios
Publicidade
Publicidade