Pacers vencem na prorrogação e derrumbam série invicta dos Raptors na NBA

Os dois times se alternaram na liderança do placar em vários momentos da partida e tornaram o jogo emocionante. No último quarto, com a mão afiada,...

Publicado em

Por Agência Estado

No duelo mais equilibrado da noite de terça-feira da NBA, o Indiana Pacers fez um grande jogo diante do Toronto Raptors e conseguiu a vitória na prorrogação, por 120 a 115, derrubando a série de cinco triunfos consecutivos do atual campeão.

Os dois times se alternaram na liderança do placar em vários momentos da partida e tornaram o jogo emocionante. No último quarto, com a mão afiada, Pacers e Raptors deram um show nas bolas de três. A equipe da casa abriu dois pontos, mas no final, Kyle Lowry, que terminou como cestinha, com 30 pontos, empatou, e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, a franquia de Indianapolis caprichou nos arremessos de três, especialmente com Aaron Holiday, que acertou duas seguidas, e viu o rival canadense falhar no ataque, não conseguindo, assim, uma nova reação.

Em ascensão na temporada, o Philadelphia 76ers foi a Detroit e venceu os Pistons com certa tranquilidade, por 125 a 109. A equipe da Filadélfia contou com grande atuação do trio Ben Simmons, Tobias Harris e Joel Embiid. O primeiro alcançou um “triple-double”, de 16 pontos, 13 rebotes e 17 assistências, o segundo foi o cestinha, com 35 pontos, e o camaronês anotou 20. O brasileiro Raulzinho atuou por menos de um minutos e não pontuou.

Fora de casa, o San Antonio Spurs atropelou o Memphis Grizzlies. Liderados pela dupla LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan, que combinaram 66 pontos, 40 deles de Aldridge, o time do Texas não deu chances para a equipe do Tennessee e venceu por 145 a 115. O brasileiro Bruno Caboclo esteve em quadra por três minutos pelos Grizzlies e terminou o jogo zerado.

Embalado, o Denver Nuggets, vice-líder da Conferência Oeste, chegou à sétima vitória seguida na temporada ao derrotar o Phoenix Suns por 113 a 111. Nikola Jokic brilhou mais uma vez. O pivô sérvio foi o nome do jogo, ao anotar um “triple-double” e entrar no top 10 de atletas que alcançaram esse feito na NBA. No jogo, ele fez 22 pontos, deu 10 assistências e apanhou 12 rebotes.

Em mais um jogo passando da casa dos 30 pontos, James Harden brilhou e comandou o Houston Rockets no triunfo por 113 a 104 sobre o Sacramento Kings. O “Barba” fez 34 pontos e chegou à 22º partida com mais de 30 na temporada. Westbrook também foi bem, contribuindo com 28 pontos. Os dois têm sido fundamentais para o bom desempenho na temporada do time de Houston, que ocupa o terceiro lugar da Conferência Oeste.

Em casa, o Miami Heat, terceiro da Leste, conseguiu um triunfo importante sobre o Utah Jazz, por 105 a 100. Em duelo equilibrado, com várias mudanças na liderança do placar, prevaleceu o poder de reação e a força do jogo coletivo da equipe da Flórida. Jimmy Butler foi quem mais se destacou, com 20 pontos. O cestinha foi Joe Ingles, do Utah Jazz, com 27 pontos.

Confira os outros resultados dos jogos desta segunda-feira:

New York Knicks 115 x 121 Washington Wizards
Cleveland Cavaliers 121 x 118 Atlanta Hawks
Orlando Magic 103 x 95 Chicago Bulls
Portland Trail Blazers 94 x 102 New Orleans Pelicans
Golden State Warriors 113 x 104 Minnesota Timberwolves

Veja os jogos desta quarta-feira:

Toronto Raptors x Boston Celtics
Philadelphia 76ers x Milwaukee Bucks
Golden State Warriors x Houston Rockets
Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers
Denver Nuggets x New Orleans Pelicans

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile