Conecte-se conosco

Paraná

PRF aborda veículo transportando produto perigoso juntamente com alimentos

O envolvido foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa...

Publicado em

PRF aborda veículo transportando produto perigoso juntamente com alimentos
Divulgação

Na manhã de hoje (10), no km 184 da BR-373, em frente a unidade operacional da PRF Caetano, no município de Ponta Grossa-PR, foi abordado um conjunto Caminhão Trator e semireboque (tipo baú).

Em inspeção à carga foi constatado que no interior do referido veículo estavam sendo transportados produtos perigosos acondicionados juntamente com produtos alimentícios, sem cofre de segregação, sendo 613,6 quilos de fermento biológico, marca Saf-Instant e 4119,12 quilos em latas de tinta nas marcas Coral e Sherwin-Williams (número da ONU 1263). 

O veículo não possuía nenhuma sinalização indicativa de transporte de produtos perigosos, não portava equipamentos para situação de emergência, tampouco equipamentos de proteção individual, necessários a tal modalidade de transporte.

O condutor é habilitado no transporte de produtos perigosos. A documentação referente ao produto perigoso não foi apresentada pelo condutor, sendo que tal documentação (fichas de emergência) foi encontrada durante vistoria no interior da cabine e estava acondicionada em envelopes com a inscrição “particular”. A carga foi embarcada em Embu das Artes-SP e teria como destino, entre outros, o município de Guarapuava-PR. 

Também compareceram fiscais da Vigilância Sanitária para verificar contaminação nos produtos alimentícios e possíveis infrações.

O envolvido foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade