CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Depois de descumprir regras de uso da tornozeleira 44 vezes, acusado de furto tem ordem de prisão

Depois de descumprir regras de uso da tornozeleira 44 vezes, acusado de furto tem ordem de prisão

Ele foi flagrado, junto de um adolescente, com o televisor furtado de uma residência......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Depois de descumprir regras de uso da tornozeleira 44 vezes, acusado de furto tem ordem de prisão

O juiz Leonardo Ribas Tavares da 3ª Vara Criminal de Cascavel determinou na última semana a prisão de um homem de 27 anos que responde por furto.

O homem foi flagrado junto com um adolescente com o aparelho furtado no dia 1 de novembro, nas havia ganhado o direito de responder em liberdade, desde que seguisse regras determinadas do uso de tornozeleira eletrônica.

Foi apurado, no entanto, que ele violou o perímetro de sua residência 43 vezes e deixou a bateria da tornozeleira descarregar em uma ocasião. O jovem disse que isso ocorreu por trabalhar de flanelinha e pela necessidade de visitar um parente doente.

“Inúmeras anotações dão conta de que o acusado deixou a área de sua residência durante a madrugada. Evidentemente que essas violações não foram motivadas pelo trabalho informal que desempenhava. Essas violações revelam a ausência de responsabilidade que, aliada às condenações pretéritas que registra e ao fato de estar cumprindo pena, evidencia a insuficiência das medidas cautelares alternativas e a necessidade da prisão”.

A defesa tentou argumentar que o bem seria insignificante, mas a hipótese foi afastada pela justiça.

“O bem subtraído foi avaliado em mais de 40% do salário mínimo vigente. Esse valor não pode ser considerado irrisório ao se levar em conta a renda média mensal da população brasileira. Para além disso, não vejo como ignorar o fato de que o acusado registra duas condenações e veio a ser flagrado pela prática de crimes, um deles qualificado (contando com o envolvimento de menor de idade), durante o cumprimento de pena”.

A ordem de prisão foi emitida e a audiência do caso será em janeiro.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais