Volume da renegociação de dívidas foi de R$ 4,5 bilhões, diz BC

“Durante o mutirão, 329 agências bancárias nas capitais de todas as unidades federativas funcionaram até às 20h00, oferecendo aos clientes a possibilidade de negociar dívidas em...

Publicado em

Por Agência Estado

O Banco Central informou nesta segunda-feira, 23, por meio de nota, que a semana de renegociação de dívidas bancárias, realizada entre 2 e 6 de novembro, contou com a participação de mais de 820 mil pessoas. De acordo com o BC, o volume renegociado das dívidas foi de R$ 4,5 bilhões, com desconto médio de 65%. Também houve alongamento de prazos de pagamento.

“Durante o mutirão, 329 agências bancárias nas capitais de todas as unidades federativas funcionaram até às 20h00, oferecendo aos clientes a possibilidade de negociar dívidas em atraso”, registrou o BC na nota. “A renegociação também poderia ser feita nas demais agências do País durante o horário normal de funcionamento, nos canais digitais dos bancos e pela plataforma consumidor.gov.br.”

Este foi apenas o primeiro mutirão de renegociação de dívidas, fruto de acordo entre o BC e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

A data para a próxima Semana de Renegociação e Orientação Financeira está em processo de definição.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile