CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Santos confirma contratação do técnico português Jesualdo Ferreira

Jesualdo, em sua primeira passagem por um clube da América do Sul, será apresentado oficialmente no dia 6 de janeiro. De acordo com o Santos, a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A diretoria do Santos confirmou nesta segunda-feira a contratação do técnico Jesualdo Ferreira. O experiente treinador português, de 73 anos, assinou contrato até o fim de 2020 para substituir Jorge Sampaoli à frente da equipe. “Seja bem-vindo, professor!”, anunciou o clube paulista nas redes sociais.

Jesualdo, em sua primeira passagem por um clube da América do Sul, será apresentado oficialmente no dia 6 de janeiro. De acordo com o Santos, a comissão técnica do novo treinador será definida nos próximos dias. Ele será o 16º estrangeiro a comandar o time santista.

Em seu currículo estão grandes times do futebol de Portugal como o Porto, o Sporting e o Benfica. No domingo, Eddie Ferrer, filho de Ferreira, contou em suas redes sociais que o treinador estava em conversas com o Santos e que assumiria o time para a próxima temporada. No entanto, a oficialização do acerto só foi feita na manhã desta segunda.

O novo treinador chega à Vila Belmiro para a temporada de 2020 e assume o cargo deixado pelo seu antecessor argentino, que após deixar a equipe chegou a ser cogitado no Palmeiras e no Atlético-MG. Em suas redes sociais, o Santos fez brincadeiras ao postar diversas mensagens indiretas, sendo que em uma dela uma chaminé exala fumaça branca, em referência à escolha do próximo Papa, deixando a entender que o martelo foi batido com relação a Jesualdo Ferreira.

Aos 73 anos, Jesualdo Ferreira atua como treinador desde 1981, quando dirigiu o Rio Maior, pequeno clube português já extinto. Em sua carreira, o profissional teve passagens pelos três times grandes de seu país (Benfica, Sporting Lisboa e Porto) e trabalhou também em clubes da Espanha, da Grécia e do Egito, além de ter dirigido a seleção portuguesa sub-21 na década de 90.

O ponto mais alto de sua trajetória foi o tricampeonato português, conquistado no comando do Porto – 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. Seu último trabalho foi no Al-Sadd, do Catar, clube que ele deixou no primeiro semestre deste ano. Em entrevista ao jornal português A Bola, chegou a dizer que estava pensando em encerrar a carreira, mas a chance de trabalhar no Santos o fez mudar de ideia.

Desde a saída de Sampaoli, o Santos buscava um treinador estrangeiro para substituí-lo. A ideia inicial era contratar um outro argentino, mas as opções que o clube tinha mostraram-se inviáveis e a diretoria alvinegra, inspirada pelo grande sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, decidiu buscar em Portugal o seu treinador para a próxima temporada.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais