Corte em tarifa de importação da China inclui suco de laranja e avocado

O governo chinês diz que pretende “expandir ativamente as importações, estimular o potencial de importações e otimizar a estrutura de importações”. As medidas entram em vigor...

Publicado em

Por Agência Estado

O comunicado da China que anuncia o corte de tarifas sobre alguns produtos, divulgado mais cedo nesta segunda-feira, detalha alguns produtos beneficiados pela medida. O Ministério das Finanças diz que “a fim de melhor atender às necessidades das vidas das pessoas”, cortará tarifas de importação sobre carne de porco congelada, avocados congelados e suco de laranja não congelado.

O governo chinês diz que pretende “expandir ativamente as importações, estimular o potencial de importações e otimizar a estrutura de importações”. As medidas entram em vigor em 1º de janeiro e devem levar as tarifas de importação sobre mais de 850 commodities para um patamar inferior à tarifa determinada pela regra das nações menos favorecidas no comércio global.

Também são cortadas a zero tarifas sobre alcaloides usados para o tratamento de asma e a matéria-prima para a produção de novos medicamentos para diabetes. Serão ainda reduzidas tarifas sobre equipamentos e partes deles na área de “tecnologias avançadas”, a fim de apoiar esse setor,. Para encorajar a demanda doméstica, tarifas novas ou reduzidas para alguns produtos de madeira e papel foram determinadas.

O governo chinês informa que continuará a implementar cortes de tarifas sobre algumas commodities originárias de 23 países ou regiões com os quais tem acordos, como Nova Zelândia, Peru, Costa Rica, Suíça, Coreia do Sul e Chile.

A nota diz também que o corte anunciado tem como intenção promover o fluxo “ordenado e livre” de produtos internacionais e domésticos, além de “promover a construção de um novo nível de economia aberta”. A medida surge no momento em que Pequim avança para concluir a fase 1 do acordo comercial bilateral com os Estados Unidos, anunciado anteriormente pelas duas partes.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile