Sem festa, jogadores do Flamengo desembarcam no Rio de Janeiro e entram em férias

No entanto, quem enfrentou o mau tempo para ir ao aeroporto para recepcionar a equipe campeã brasileira e da Copa Libertadores se deu mal, já que...

Publicado em

Por Agência Estado

Os vice-campeões do mundo estão de volta ao Rio de Janeiro. Um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Liverpool, na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar, a delegação do Flamengo desembarcou por volta das 20h40 deste domingo sob forte chuva e com poucos torcedores a esperá-los no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

No entanto, quem enfrentou o mau tempo para ir ao aeroporto para recepcionar a equipe campeã brasileira e da Copa Libertadores se deu mal, já que os jogadores e os integrantes da comissão técnica rubro-negra passaram rapidamente pelo saguão de desembarque e não pararam nem para tirar fotos com os torcedores. A expectativa inicial era da delegação embarcar em um ônibus posicionado no terminal de cargas do Galeão e de lá deixar o local.

Algumas horas antes, os jogadores do Liverpool desembarcaram na Inglaterra em um ambiente muito parecido: poucos torcedores esperavam pelos campeões do mundo, que já voltaram as suas atenções para o Campeonato Inglês – nesta quinta-feira, o líder da competição vai enfrentar o Leicester City, segundo colocado.

A delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro desfalcada de vários de seus integrantes. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia uruguaio Arrascaeta, por exemplo, viajaram diretamente de Doha para outros destinos. O técnico Jorge Jesus voltou à cidade – foi o primeiro a sair no saguão de desembarque -, mas nesta segunda-feira viajará para Portugal, onde passará as festas de fim de ano.

Até Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do próprio Flamengo entre 2011 e 2012, apareceu no saguão de desembarque, deixando o local pelo mesmo caminho dos jogadores rubro-negros, e causou um pequeno alvoroço.

A equipe rubro-negra está de férias e só retornará ao trabalho no dia 22 de janeiro. A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca está marcada para quatro dias antes, mas o clube pretende começar a disputa do torneio estadual com seu time sub-20.

Os dirigentes, porém, vão trabalhar bastante nos próximos dias. Além de buscar reforços para o time, eles terão de resolver a situação de Gabriel, cujo empréstimo está por terminar. O Flamengo confia que vai ficar com o artilheiro do Campeonato Brasileiro e já tem os recursos para isso, mas ainda existe a possibilidade de surgir uma proposta de um clube da Europa – por ora, a única coisa certa sobre o goleador é que ele não retornará à Inter de Milão, clube que é dono de seus direitos econômicos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile