Com dois gols de Willian, Chelsea derrota o Tottenham no clássico de Londres

Com o resultado positivo, o Chelsea abriu boa vantagem na Biega por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time comandado...

Publicado em

Por Agência Estado

O reencontro de José Mourinho, agora treinador do Tottenham, com o Chelsea, clube onde teve sucesso entre 2004 e 2007 e entre 2012 e 2015, não foi do jeito que o treinador português. Neste domingo, no encerramento da 18.ª rodada do Campeonato Inglês, o seu time foi derrotado por 2 a 0 em casa, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, no clássico local. O meia brasileiro Willian foi o destaque ao marcar os dois gols da partida, um deles em cobrança de pênalti.

Com o resultado positivo, o Chelsea abriu boa vantagem na Biega por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time comandado pelo técnico Frank Lampard segue em quarto lugar, agora com 32 pontos. Tem quatro a mais que o Sheffield United, que está em quinto. Mas está distante dos líderes Liverpool (49), Leicester City (39) e Manchester City (38).

Do outro lado, a derrota frustrou os planos do Tottenham de ficar perto da luta por um lugar em competições europeias na próxima temporada. O time de Mourinho segue na sétima colocação com 26 pontos e tem o Wolverhampton logo acima na tabela de classificação, na sexta posição, com 27.

Em campo, Willian abriu o placar logo aos 12 minutos de partida. Em jogada de escanteio ensaiada com Kovacic, o brasileiro levou para o meio e acertou um bonito chute no canto esquerdo da meta do Tottenham. No fim da primeira etapa, fez o segundo cobrando pênalti sofrido por Marcos Alonso. O goleiro Gazzaniga chegou com o pé alto para o lance e acertou o espanhol do Chelsea. O árbitro, que chegou a marcar falta de Alonso, foi instruído pelo VAR a marcar a penalidade.

O sul-coreano Son, do Tottenham, foi expulso no segundo tempo. Em disputa de bola com o zagueiro alemão Rudiger, o atacante deixou o pé no peito do adversário e recebeu o cartão vermelho depois de consulta ao VAR. A partida ainda teve ofensas racistas, por parte da torcida mandante, e o telão do estádio exibiu aviso pedindo que as mesmas parassem.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile