Estreias da semana nos cinemas

Papicha (Argélia/2019, 106 min.) – Drama. Dir. Mounia Meddour. Com Lyna Khoudri, Shirine Boutella, Amira Hilda Douaouda. Em 1997, a Argélia é controlada por grupos terroristas...

Publicado em

Por Agência Estado

Confira os filmes que chegam esta semana aos cinemas da cidade de São Paulo:

PRÉ-ESTREIAS

Papicha (Argélia/2019, 106 min.) – Drama. Dir. Mounia Meddour. Com Lyna Khoudri, Shirine Boutella, Amira Hilda Douaouda. Em 1997, a Argélia é controlada por grupos terroristas com intenções de transformar o país em um arcaico Estado Islâmico. Nedjma, estudante universitária apaixonada por moda, deseja lutar contra a opressão que o governo exerce sobre mulheres e organiza um desfile em protesto, que desafia as regras impostas pela sociedade argelina. 16 anos.

Segredos Oficiais (Official Secrets, EUA/2019, 112 min.) – Suspense. Dir. Gavin Hood. Com Keira Knightley, Matt Smith, Adam Bakri. Após passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, Katharine Gun tornou-se mundialmente famosa ao expor segredos confidenciais da Agência de Segurança Nacional. Depois de obter acesso a memorandos secretos, ela foi capaz de provar que ocorreu uma grande pressão a seis países para que eles votassem a favor da invasão do Iraque, em 2003. 12 anos.

A Vida Invisível (Alemanha-Brasil/2019, 139 min.) – Drama. Dir. Karim Aïnouz. Com Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier. Rio de Janeiro, década de 1940. Eurídice é uma jovem talentosa, mas introvertida. Guida, sua irmã mais velha, tem o temperamento oposto em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta. 16 anos.

ESTREIAS

Os 3 Infernais (3 From Hell, EUA/2019, 115 min.) – Terror. Dir. Rob Zombie. Com Bill Moseley, Sheri Moon Zombie, Matthew Willig. Após escapar da prisão onde viveu por dez anos, Otis conhece Winslow e organiza um plano para libertar sua irmã Baby. Eles, então, fogem para o México, matando inúmeras pessoas pelo caminho. 18 anos.

Alex Câmera 10 (Brasil/2017, 95 min.) – Documentário. Dir. Caue Serur Pereira. A decisão do idolatrado jogador Alex de voltar a vestir a camisa do Coritiba após passagens por seleções nacionais e internacionais causou grande comoção na comunidade do futebol, tema abordado pelo documentário. Livre.

Downton Abbey – O Filme (Downton Abbey, Reino Unido/2019, 123 min.) – Drama. Dir. Michael Engler. Com Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Maggie Smith. A família Crawley recebe uma carta do Palácio de Buckingham anunciando a visita do Rei Jorge e da Rainha Maria ao castelo de Downton Abbey, notícia que deixa todos os membros da propriedade ansiosos pelos preparativos. 12 anos.

Luta de Classes (La Lutte des Classes, França/2018, 103 min) – Comédia. Dir. Michel Leclerc. Com Leïla Bekhti, Edouard Baer, Ramzy Bedia. Corentin, filho de Paul e Sofia, tem um mistério: em sua escola, ele só se relaciona com crianças semelhantes a ele. Na sala de aula, essa identificação é o ponto que une Corentin a seus amigos. Porém, quando seus colegas se mudam de colégio, o menino passa a ser o único da classe.

A Maratona de Brittany (Brittany Runs a Marathon, EUA/2019, 104 min.) – Comédia. Dir. Paul Downs Colaizzo. Com Jillian Bell, Patch Darragh, Michaela Watkins. Vivendo por anos em Nova York, Brittany sente-se cansada e chateada com sua rotina. Quando seu médico a assusta com um diagnóstico preocupante, Brittany decide começar a fazer exercícios, mas mal poderia imaginar que uma simples corrida no quarteirão teria o poder de mudar sua vida. 14 anos.

Zumbilândia – Atire Duas Vezes (Zombieland: Double Tap, EUA/2019, 96 min.) – Comédia. Dir. Ruben Fleischer. Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone. Anos após se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados. 16 anos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile