EUA: CDC sugere possível associação entre vacina anticovid e miocardite em jovens

Segundo um documento publicado nesta quarta-feira, 23, pelo órgão, o possível efeito colateral é mais comum em homens com menos de 30 anos e alguns dias...

Publicado em

Por Agência Estado

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos sugeriu uma “possível associação” entre vacinas contra covid-19 e o desenvolvimento de miocardite em jovens.

Segundo um documento publicado nesta quarta-feira, 23, pelo órgão, o possível efeito colateral é mais comum em homens com menos de 30 anos e alguns dias após a aplicação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da Moderna.

O CDC relata que identificou, até 11 de junho, 267 casos de miocardite em indivíduos que receberam a primeira dose da vacina e 827 em pessoas que já tomaram a segunda dose.

A miocardite é uma inflamação do miocárdio, um músculo cardíaco.

De acordo com as informações do CDC, 79% dos indivíduos que desenvolveram este quadro clínico se recuperaram totalmente. Nove pessoas foram hospitalizadas e duas precisaram de terapia intensiva, relata o órgão.

O documento foi divulgado antes de uma reunião do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC que será realizada entre hoje e sexta-feira, 25.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile