Irã afirma ter evitado ‘ataque de sabotagem’ a instalação nuclear

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão da ONU que monitora o programa nuclear iraniano, não comentou sobre o suposto incidente. A ocorrência vem num...

Publicado em

Por Agência Estado

Autoridades iranianas alegam ter evitado o que descreveram como “ataque de sabotagem” a uma instalação nuclear civil perto de Teerã, capital do país, segundo a mídia local. O Nournews, site de notícias supostamente próximo do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, foi o primeiro a relatar a tentativa de ataque. O site diz que o atentado ao centro nuclear da cidade de Karaj, a 40 quilômetros de Teerã, foi frustrado “antes de causar mortes ou danos”.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão da ONU que monitora o programa nuclear iraniano, não comentou sobre o suposto incidente. A ocorrência vem num momento de esforços diplomáticos em Viena, a capital austríaca, para reavivar o acordo nuclear do Irã. Assinado em 2015, o histórico acordo foi abandonado pelos Estados Unidos durante o governo do então presidente Donald Trump, em 2018. Fonte: Associated Press.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile