AMP

Aluno processa a Unopar por não receber diploma, mas perde ação judicial

De acordo com os argumentos do aluno no processo, ele teria concluído um curso superior na instituição de ensino e colou grau no dia 15 de...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Um estudante de Cascavel processou a Editora e Distribuidora Educacional Unopar, por não ter recebido o diploma após ter realizado a colação de grau.

De acordo com os argumentos do aluno no processo, ele teria concluído um curso superior na instituição de ensino e colou grau no dia 15 de fevereiro de 2019, mas que até então não havia recebido o diploma.

Devidamente citada e intimada, a defesa da Unopar explicou que ainda não havia realizado a confecção e entrega do diploma ao acadêmico, pois ele ainda não teria apresentado os documentos necessários para tal.

O juiz Alexsandro de Souza Popovic que analisou o caso, fundamentou na sentença que o acadêmico não conseguiu comprovar que os documentos faltantes haviam sido entregues à instituição, de forma que a Unopar não poderia confeccionar e entregar o diploma especificamente por essa falta.

Em decisão publicada na manhã desta quarta-feira (23), o magistrado entendeu que não há que se falar em falha na prestação dos serviços por parte da instituição e negou o pedido de indenização por danos morais por não verificar ato ilícito praticado pela IES.

A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile