CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Alcolumbre diz que Congresso derrubará veto que compromete orçamento impositivo

Bolsonaro vetou trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 que equiparava as emendas feitas pelo relator e pelas comissões no Orçamento às emendas individuais dos...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta sexta-feira, 20, acreditar que o Congresso derrubará o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, segundo ele, interfere no funcionamento do orçamento impositivo. “Vai ter que derrubar o veto porque se não acabou o orçamento impositivo. Eu acho que vai ser unanimidade”, disse.

Bolsonaro vetou trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 que equiparava as emendas feitas pelo relator e pelas comissões no Orçamento às emendas individuais dos parlamentares e de bancada, que são obrigatórias e têm prazo para serem empenhadas (isto é, para que o governo cumpra a primeira fase do gasto e assegure o compromisso de despesa).

O presidente também vetou uma medida do Congresso que ampliava o número de órgãos blindados de qualquer tesourada no Orçamento em caso de frustração de receitas.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais