Petrobras aprova termos finais de acordo com a Sete Brasil

Segundo a petroleira, no acordo foram mantidas a manutenção dos contratos de afretamento e de operação referentes a quatro sondas, com vigência de 10 anos e...

Publicado em

Por Agência Estado

A Diretoria Executiva e Conselho de Administração da Petrobras aprovaram nesta sexta-feira, 20, os termos finais do acordo com a Sete Brasil. Em fato relevante, a estatal destaca que o acordo ainda está sujeito ao atendimento de condições precedentes.

Segundo a petroleira, no acordo foram mantidas a manutenção dos contratos de afretamento e de operação referentes a quatro sondas, com vigência de 10 anos e taxa diária de US$ 299 mil; o encerramento dos contratos celebrados em relação às demais 24 sondas; a saída da Petrobras e de suas controladas do quadro societário das empresas do Grupo Sete Brasil e do FIP Sondas, bem como o consequente distrato de contratos não compatíveis com os termos do acordo.

“Caberá à Magni Partners, vencedora do leilão no âmbito da Recuperação Judicial da Sete Brasil, em associação com a Etesco, o afretamento e a operação das quatro sondas remanescentes, ainda em fase de construção”, acrescenta a companhia.

A formalização do acordo, conclui a estatal, dependerá do atendimento das regras de governança da Sete Brasil e das demais empresas envolvidas.

A eficácia do acordo e dos demais contratos, por sua vez, dependerá do atendimento de condições, que devem ser atendidas até 30 de junho de 2020.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile