AMP

Jovem usa suástica nazista em shopping de Curitiba e foto viraliza nas redes sociais

A imagem provocou polêmica entre os internautas e teve mais de mil compartilhamentos ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Uma página no Facebook publicou uma foto, nesta quinta-feira (19), mostrando um jovem usando uma braçadeira com o desenho da suástica nazista, sentado em uma mesa na praça de alimentação do Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba. A imagem provocou polêmica entre os internautas e teve mais de mil compartilhamentos.

“Curitiba, shopping, por isso o exemplo tem que ser dado, para que o próximo saiba que a fita é seria… Se o primeiro cretino tivesse sido tratado como se deve, o gurizão aqui iria pensar duas vezes…”, escreveu a página na publicação da foto.

Em nota, o Jockey Plaza Shopping informou que não compactua de forma alguma com nenhum tipo de apologia, preconceito ou incitação à violência. O estabelecimento também disse que o departamento de segurança apurou as imagens internas e verificou que o jovem fez o desenhou apenas para fazer a fotografia, não circulando pelo shopping com a braçadeira. Leia a nota na íntegra:

“Nesta quinta-feira 19/12, foi publicada em uma página do Facebook a foto de um jovem na praça de alimentação do Jockey Plaza Shopping utilizando um bracelete com a suástica nazista. O Jockey Plaza Shopping informa que não compactua de forma alguma com nenhum tipo de apologia, preconceito ou incitação à violência. O departamento de segurança do empreendimento apurou as imagens e verificou que o jovem não circulou pelas dependências do shopping com o símbolo. Mas sim, o desenhou e o utilizou numa ação rápida apenas para fazer a fotografia. O shopping está à disposição da justiça e demais órgãos oficiais, visto que o ocorrido trata-se de crime previsto por Lei.”

O jovem na imagem ainda não foi identificado.

Outro caso

No último sábado (14), um caso parecido aconteceu em Minas Gerais. A Polícia Civil de Unaí abriu um inquérito para investigar um homem que foi a um bar no centro da cidade vestindo uma braçadeira com o símbolo nazista. O homem foi identificado como José Eugênio Adjuto, de 57 anos. Conhecido como Zecão Adjuto, ele é pecuarista dono de uma empresa que cria bois para corte, em Unaí.

Com informações Portal Banda B.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile