Wellington Paulista faz de pênalti e mantém Fortaleza na liderança com 100%

Com o resultado, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda chegou aos mesmos nove pontos do Athletico-PR, mas leva vantagem no saldo de gols (6 a...

Publicado em

Por Agência Estado

O Fortaleza se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro com aproveitamento de 100%, ao vencer o duelo nordestino contra o Sport, por 1 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela terceira rodada. Wellington Paulista, num pênalti bizarro, fez o gol da vitória.

Com o resultado, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda chegou aos mesmos nove pontos do Athletico-PR, mas leva vantagem no saldo de gols (6 a 5). O Sport, por sua vez, continua sem vencer, próximo da zona de rebaixamento, com um ponto.

Agora, o Fortaleza acumula 19 jogos sem derrota, sendo 14 vitórias e cinco empates. A última derrota aconteceu em 23 de março, por 1 a 0, para o Santa Cruz, no Castelão, pela Copa do Nordeste.

O primeiro tempo foi bem sem graça. Aos 30 minutos, Umberto Louzer, técnico do Sport, atrapalhou a cobrança de lateral do Fortaleza ao segurar a bola e foi amarelado pelo árbitro. Em campo, o Fortaleza quase marcou aos 47 minutos. Tinga soltou uma bomba e viu a bola passar perto do gol de Maílson.

No segundo tempo, Maxwell, do Sport, foi expulso ao chegar mais forte em Matheus Vargas. O árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado precisou checar o VAR para mostrar o cartão vermelho.

Aos 33 minutos, Maidana ergueu o braço bem alto e desviou a bola com a mão. Um lance bizarro e o árbitro deu pênalti. O veterano Wellington Paulista bateu firme no canto e marcou. Maílson até acertou o lado, mas não conseguiu pegar.

Na quarta rodada, o Fortaleza visitará o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na quinta-feira, às 19 horas. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Sport receberá o Grêmio na Ilha do Retiro, no Recife.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 SPORT

FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos (Bruno Melo); Éderson, Felipe, Yago Pikachu e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

SPORT – Mailson; Hayner (Maxwell), Rafael Thyere (Iago Maidana), Sabino e Sander; Marcão Silva, Ricardinho e Gustavo Oliveira (Thiago Lopes); Marquinhos (Patric), Paulinho Moccelin e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

GOL – Wellington Paulista (pênalti), aos 33 minutos, do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS – Titi, Carlinhos e David (FORTALEZA); Paulinho Moccelin, Umberto Louzer, Ricardinho e Iago Maidana (SPORT).

CARTÃO VERMELHO – Maxwell (SPORT).

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile